Em sua 4ª Edição, o concurso Cardápio da Moda organizado pelo Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Pizza Hut e Student Travel Bureau (STB) realiza a sua final no dia 27/06, no Colégio Dante Alighieri, em Curitiba (PR).
Os cinco finalistas, jovens estilistas brasileiros escolhidos na etapa anterior entre 289 trabalhos inscritos inspirados no tema “O que você faria por um mundo melhor?” concorrem a uma viagem com curso e hospedagem na Itália, cursos no IBModa e Pizza Hut grátis. Profissionais renomados do setor serão escalados para a banca avaliadora que elegerá o vencedor.
Os finalistas do concurso Camila Martins de São José (SC), Débora Gislaynne de Aparecida de Goiânia (GO), Gustavo Werner de Porto Alegre (RS), Izabela Starling e Tiana Zhu de São Paulo (SP) apresentarão cinco looks cada um, esbanjando criatividade e autenticidade. É uma excelente oportunidade de sentir as novidades e o clima dos novos talentos brasileiros da moda, em coleções livres e não necessariamente comerciais.
Cardápio da Moda
O Cardápio da Moda é um concurso destinado a descobrir, lançar e difundir novos talentos na área de criação de moda. É aberto a jovens estilistas residentes no Brasil e na América do Sul, idealizado pelo IBModa – Instituto Brasileiro de Moda e realizado em conjunto com o STB (Student Travel Bureau) e a Pizza Hut.
O concurso, que está encerrando agora a sua 4ª edição, já contou com mais de três mil inscritos, vindos de 160 escolas de toda a América Latina, e centenas de trabalhos entregues, cumprindo assim com a sua missão, de contribuir para o desenvolvimento da moda brasileira. Vem crescendo a cada ano e, nessa edição, incorporou à fase final o desfile dos cinco melhores trabalhos, escolhidos entre centenas de trabalhos recebidos.
É uma oportunidade especial para jovens estilistas ingressarem no mercado de moda e, dessa forma, evidenciar o potencial de crescimento e o nível de profissionalização da moda nacional.
Apoiadores e patrocinadores
Para desenvolver as suas coleções, os finalistas tiveram o apoio da Vicunha Têxtil, que cedeu os tecidos e orientou a sua utilização, da YKK, que cedeu os aviamentos, e da Gênesis Tintas, que forneceu a estamparia necessária, além de receberem uma quantia em dinheiro da organização.
O Colégio Dante Alighieri, remontando às suas tradições italianas e à ligação do setor da moda com o país, ofereceu suas instalações para a realização do desfile. Além disso, receberam também o auxílio das suas instituições de ensino de origem: Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Universidade Federal de Goiás, Universidade Anhembi Morumbi e Faculdade Santa Marcelina.