A Cimed, a terceira maior empresa farmacêutica em termos de volume de vendas, fez uma parceria com a Viação Cometa, uma das mais tradicionais empresas do setor rodoviário de passageiros e parte do Grupo JCA, para lançar a ativação em um ônibus itinerante chamada “Carmed com Cometa na Estrada“.
Trata-se de um ônibus interativo com a marca Carmed, que oferece diversas experiências relacionadas às marcas em 15 cidades do estado de São Paulo. O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a conexão das empresas com os consumidores no ambiente offline.
O ônibus foi projetado para ser visualmente atraente e ideal para postagens no Instagram. Os visitantes podem participar de várias atividades, como áreas específicas para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, além de uma oficina de customização, onde podem personalizar produtos e receber brindes exclusivos da marca. Outra atração é o Museu Carmed, uma exposição que mostra a história e os produtos icônicos da Carmed.
O ônibus Carmed para em cada cidade nos fins de semana. A entrada é por ordem de chegada, com um número limitado de visitantes por dia.
Para acessar a ativação no ônibus, é necessário apresentar a nota fiscal de compra de um produto Carmed, emitida nos últimos sete dias, ou um comprovante de viagem recente com a Viação Cometa para o destino onde a ativação está ocorrendo nos últimos dez dias.
“É um momento para nos aproximarmos ainda mais do nosso público final. Nas ativações anteriores, sentimos uma conexão ainda maior com os fãs de Carmed. Apesar da importância da comunicação digital, é estratégico termos ações offline, com imersões no universo da marca como uma forma de manter o encantamento”, detalha Karla Felmanas, VP da Cimed.
O roteiro do ônibus “Carmed com Cometa na Estrada” tem início na capital paulista no dia 7 de junho. Além de São Paulo, a ativação passa por outras 14 cidades do interior do estado, incluíndo Campinas, Sorocaba, Cotia, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Vicente, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, Piracicaba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, indica os motivos para a Viação Cometa ter sido escolhida para a ativação e o objetivo da marca com a parceria.
“Presente na vida e parte da história das pessoas, especialmente no estado de São Paulo, a Cometa é sinônimo de segurança e conforto em viagens. Acreditamos na força dessa parceria entre marcas que partilham dos mesmos valores em prol do fomento de iniciativas que promovam bem-estar e experiências marcantes. Também queremos reforçar a estratégia da marca em se conectar ainda mais com as novas gerações, processo intensificado desde janeiro, quando anunciamos o rebranding da Cometa, e que tem nessa parceria mais um capítulo importante para a concretização desse objetivo. Estamos muito felizes em fazer parte da ação e convictos de que será um sucesso”, destaca ele.
Em 2023, Carmed realizou três ativações de marca para as consumidoras de São Paulo, com o lançamento do filme The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, a ativação Carmed Club no Bourbon Shopping, e a campanha de Natal com personalização de produtos Carmed no Shopping Iguatemi.
Desde a parceria com Fini no ano passado, Carmed se firmou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público.
Após a colaboração com Fini, vieram “Carmed BFF” com a cantora e atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maisa, além de collabs com Barbie, Burger King e Madonna, mantendo a marca em destaque nas tendências do TikTok e Instagram.
Esse movimento impulsionou o crescimento da categoria em mais de 90%. No último ano, a empresa alcançou um faturamento de R$ 400 milhões, um aumento de cerca de 2000% em comparação com 2022.
Fotos: Tiago Shore