A oitava edição do CarnaUOL está chegando para aquecer o público de São Paulo nesse pré-Carnaval. O evento ocorre no dia 4 de fevereiro e será a primeira edição após a pandemia. Além disso, o projeto se tornou o principal do calendário da empresa, então ele tem tudo para ser inesquecível.
“O CarnaUOL já se tornou nosso principal projeto de conteúdo e conseguimos consolidá-lo como referência no pré-Carnaval de São Paulo”, avalia Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. “Todo mundo está esperando a chegada deste Carnaval, já que são dois anos sem projetos dessa magnitude e este CarnaUOL será o maior que já fizemos”, garante.
O evento acontecerá no Allianz Parque e terá shows de artistas de diferentes gêneros musicais, como Claudia Leitte, Gloria Groove, Barões da Pisadinha, Luísa Sonza e outros. A expectativa é reunir 25 mil pessoas no espaço e os ingressos estão sendo comercializados pelo próprio UOL.
O departamento comercial da plataforma vem trabalhando na comercialização do CarnaUOL desde meados de 2021, de acordo com o CEO da empresa. “Criamos diversas cotas com possibilidades diferentes de exposição de marca e produtos, que permite aos parceiros fazerem a divulgação das marcas no material promocional e promoverem diferentes ativações no espaço do evento”, conta o executivo. O Boticário, uma das empresas patrocinadoras, terá um salão de beleza dentro do CarnaUOL.
A UOL também estará no Carnaval do Rio de Janeiro. Este ano a Plataforma não dará seu nome ao camarote e nem terá ações no local, mas ficará responsável pela comercialização das ativações e ações das marcas no ambiente, que receberá o público para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e também no desfile das campeãs
Além das ações de experiência para o público, também faz parte do projeto de Carnaval do UOL a cobertura das principais festas pelo País. As equipes jornalísticas da companhia farão a cobertura dos desfiles, blocos e festas de rua de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. “Será uma cobertura nacional, mas também queremos destacar os interesses regionais”, diz Samia.
Para o próximo ano, Paulo diz que a empresa avalia estender a experiência do CarnaUOL a outros locais do País, como no Nordeste.