Mais de cinco mil metros quadrados e 34 mil produtos compõem o primeiro hipermercado flagship do Carrefour. Localizada no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, a loja reúne seleção de produtos, serviços especializados e tecnologia.
Com o objetivo de transmitir a sensação de vários locais dentro de um só, o hipermercado tem áreas dedicadas a peixaria, adega, padaria e açougue. O objetivo, segundo a varejista, é oferecer uma experiência de compra acolhedora, diferenciada e completa aos consumidores.
A ambientação, identidade visual e gráfica do projeto, mobiliários, expositores e embalagens do novo Carrefour foram pensados pela Market Value, agência de design e arquitetura de varejo da multinacional francesa Team Creátif.
Entre as inovações estão self-checkouts — que permitem que o cliente escaneie os códigos de barras da mercadoria escolhida e efetue o pagamento via cartão de crédito e débito —, grande tela para campanhas institucionais, totem de autoatendimento — para impressão de cupons, visualização de ofertas, mapa e horário de funcionamento —, carregadores de celular e WiFi. A loja de dois pisos possui iluminação em led e estrutura em madeira e azulejos.
A unidade apresenta sistema de refrigeração a gás natural, sistema inteligente de gestão de energia, estação de reciclagem preparada para receber e destinar resíduos. Parceira do Banco Municipal de Alimento de São Paulo, a loja fará uma doação regular de mercadorias.
O hipermercado do Jardim Pamplona Shopping conta com 900 funcionários, sendo 560 colaboradores diretos. Cada setor possui atendimento especializado. O Carrefour investiu em mais de 24 mil horas de treinamento para a equipe.
Além disto, no segundo andar, é possível encontrar as categorias de casa e eletro. Ao todo, são mais de 800 tipos de eletrodomésticos e eletrônicos de diversas marcas, com destaque para a linha branca, telefonia, informática e eletroportáteis. No setor casa, são mais de três mil produtos e 400 itens de cama, mesa e banho. A loja ainda possui produtos de pet e jardinagem. Os clientes têm a opção de serviço de entrega a domicílio para compras realizadas no hipermercado.