Dez veículos elétricos Renault – cinco unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy, começam a circular por ruas, praças e parques de Curitiba, transformando a Capital paranaense em uma das cidades brasileiras com maior frota de veículos 100% elétricos no serviço público.
Os carros foram entregues oficialmente no dia 05/06 à Prefeitura dentro do Projeto Ecoelétrico, anunciado em fevereiro deste ano, e serão usados durante todo o período da Copa do Mundo no suporte à fiscalização do trânsito, ronda, patrulhamento, centro móvel de informações turísticas e no programa escola pública de trânsito.
Foto: Divulgação/Renault.
O Projeto Ecoelétrico, que compreende quatro fases (de 2014 a 2020) e um total de 13 veículos (três são miniônibus), é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Aliança Renault-Nissan, Itaipu Binacional e CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel) de Portugal.
O projeto atende às diretrizes do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável do município, que prevê a implantação de modais de nova geração, com baixo impacto ambiental.