Experiência de Marca

Casa Andorinha traz experiência imersiva e sensorial na 3ª edição

O espaço traz oito ativações para o público de São Paulo e tem entrada gratuita, além de outras ações espalhadas pela cidade

A Casa Andorinha retorna a São Paulo pela terceira vez com uma experiência completamente imersiva, gastronômica, educativa, sensorial e inclusiva. O espaço interativo com entrada gratuita, permanece até o dia 22 de outubro no bairro de Pinheiros e tem como foco uma verdadeira imersão no mundo do azeite Andorinha e uma experiência gastronômica com restaurante dentro da Casa e um mercadinho localizado na parte externa feitos em parceria com o Dalva e Dito.

Além dos produtos  já consagrados no mercado, fabricados em Portugal e importados para o Brasil, Andorinha tem na Casa um azeite com produção 100% nacional, por meio do projeto ‘Criações do Brasil’, que tem o intuito de valorizar a produção local, novamente feito em parceria com Ouro de Sant´Anna de Santana do Livramento (RS). O produto está disponível para venda no Empório Casa Andorinha.

O Empório também oferece produtos exclusivos e limitados em parceria com outras marcas, como o óleo corporal da Saboaria Brasil, bolachas da Dona do Doce, chilli crunch do Restaurante Mocotó, pipoca da Pipó, doce caseiro de banana com vinho do Bar Barnabé, granola do Restaurante Banana Verde, chocolate da Mestiço, geleia de tomate e manjericão da Fruta no Pote; além de uma meia única da Amaggi, estampada com a Dorinha, mascote da marca e um bowl feito em cerâmica pelo Ateliê Cintia Zambianco. Exceto a meia e a cerâmica, todos os produtos levam Azeite Andorinha em sua composição e estão à venda somente no Empório da Casa Andorinha.

“Estamos comprometidos em transformar positivamente a relação das pessoas com a alimentação e queremos que nesta Casa Andorinha os visitantes saiam do evento não apenas com uma apreciação refinada pelo azeite, mas também com um profundo conhecimento sobre todo esse universo. Além de oferecer uma experiência gastronômica única no restaurante liderado pelo chef Alex Atala, os clientes também tem a possibilidade de levar esse sabor para casa com o Mercadinho Dalva e Dito, localizado no Empório e no lado externo da Casa”, disse Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena, detentora da marca Andorinha.

8 ativações sensoriais

A marca criou várias ativações interativas e sensoriais. Além das curiosidades, aromas, texturas e sabores que podem ser vivenciados pelos visitantes, se trata da primeira Casa Andorinha totalmente acolhedora para todos e todas, com acesso a cadeirantes, livro em braile e tradutora de libras.

Dorinha e mídia estratégica

A campanha da Casa Andorinha inclui a Dorinha, protagonista da marca, mais ativa do que nunca nas redes sociais. Apresentada ao público em 2011, a influenciadora virtual de Andorinha passou por um makeover no começo de 2023 e sua nova versão está cobrindo a Casa Andorinha no Instagram e TikTok da marca, trazendo conteúdos exclusivos sobre o evento durante todo o mês em que a Casa estará em São Paulo.

A Casa Andorinha fica aberta ao público até o dia 22 de outubro de quinta a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos das 10h às 16h no bairro de Pinheiros. O espaço tem capacidade para 50 pessoas sentadas no Restaurante e 20 pessoas circulando entre as oito ativações. São esperadas mais de 2 mil pessoas nos dias de funcionamento. Para mais informações, siga o perfil no Instagram @azeiteandorinha e acompanhe a hashtag do evento #CasaAndorinha.

Fotos: Divulgação