Quem não conheceu a Casa BRA e o Parque Olímpico durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 tem uma nova chance com a chegada dos Jogos Paralímpicos. E o espaço do Bradesco promete ser novamente uma das principais atrações dessa jornada. Nesta quinta-feira (8), primeiro dia das competições paralímpicas, o local esteve com uma grande frequência de público durante todo o período de funcionamento.
Totalmente acessível, a Casa BRA tem 800 metros quadrados e conta com a exclusiva Casa dos Mascotes Tom e Vinícius, além de com uma exposição das tochas de todos os Jogos de Verão da Era Moderna, que podem ser tocadas pelos deficientes visuais. O espaço possui textos em braile, conteúdos em alturas acessíveis a cadeirantes e espaçamento entre obstáculos pensados para a circulação de cadeira de rodas.
Durante os Jogos Olímpicos, a Casa BRA registrou mais de 74 mil interações dos visitantes em seus espaços internos, entre fotos com os Mascotes e outras atividades. O local está aberto das 13h às 22h, até o término dos Jogos Paralímpicos.