Experiência de Marca

Casa Chandon Recife tem experiência imersiva no mundo de possibilidades da marca

Entre os dias 06 e 13 de maio, a vinícola apresenta uma programação cultural e gastronômica em torno da Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo.


A Chandon é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e também a primeira com certificação de produção sustentável. Cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas de clima subtropical temperado, as uvas são colhidas de modo manual, conforme as raízes e o propósito de elaborar espumantes e experiências excepcionais, de forma preciosa e colaborativa com pequenos produtores, em direção a um futuro sustentável.

A Chandon tem presença em todo território nacional e seleciona cidades estratégicas para oferecer ações e levar experiências inesquecíveis para os seus consumidores.

A Casa Chandon é um projeto estratégico que foi construído no plano da marca para revelar no Brasil a nova identidade global da Chandon, e convidar a Comunidade Chandon a viver um mundo de possibilidades. A primeira edição foi realizada em São Paulo em 2021, a segunda no Rio de Janeiro em 2022 e em 2023 a terceira edição está chegando em Recife.?

O Nordeste está de portas e braços abertos para receber a Casa Chandon Recife, que entre os dias 6 e 13 de maio, vai receber convidados, clientes, amigos e jornalistas para vivenciarem uma jornada imersiva no universo dos espumantes e celebrarem um mundo de possibilidades.

Localizada em uma incrível locação na zona norte da capital pernambucana e com programação durante todos os dias de evento, a Casa Chandon Recife foi pensada para disseminar o conhecimento sobre espumantes de qualidade, proporcionar momentos que fogem do cotidiano das cidades por onde passa, além de contar a história da marca, que elabora espumantes no Brasil desde 1973 e é agente transformador da viticultura nacional e sustentável.?

No projeto, a seleção dos materiais foi pensada de forma a promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais são alguns exemplos aplicadosno projeto, além da reutilização de mobiliário das outras duas edições da Casa Chandon. O La Casa também não foi o espaço escolhido por acaso, pois tem o cuidado com a sustentabilidade utilizando energia renovável em grande parte do consumo.

Tendo como premissa, em sua estratégia de comunicação global, de que a comunidade é a sua força, a Chandon selecionou talentos locais para apresentar essa edição do evento em Recife, que terá diferentes experiências, que vão de degustação harmonizada, almoços e jantares comandados pelo chef Armando Pugliesi e convidados, talks com especialistas da Chandon, pocket shows do Otto e da Banda Sambarrasta e uma  programação animada no lounge bar sob comando do DJ recifense Juniani Marzani, conhecido como 440.

A-loja pop up CHANDON com ítens exclusivos da marca.

Uma loja pop-up também foi instalada na Casa Chandon Recife, para o público ter a chance de adquirir, além das garrafas de Chandon, itens exclusivos, como taças, cangas e cadernos. 

O famoso ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul também estará disponível para venda. Este chapéu especial se conecta com as raízes da Chandon e com uma das iniciativas de biodiversidade da marca, que é o projeto de replantio de árvores de butiás, palmeiras em via de extinção, no vinhedo próprio, em Encruzilhada do Sul, em parceria com Embrapa. 

Além de conferir os lindos produtos, os clientes terão um benefício especial, pois nas compras à partir de R$450,00, receberão de presente uma ecobag Chandon personalizada especialmente para esta edição da Casa Chandon pela artista plástica pernambucana Isabella Galvão.

O tour pela Casa Chandon Recife

As experiências possibilitam a vivência do mundo de possibilidades da Chandon, que vai muito além de suas garrafas.?

“Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção e regeneração dos solos e as iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora, até o grande carinho no cultivo das nossas uvas.”, afirmou Catherine Petit, diretora geral da Chandon no Brasil.?

Catherine Petit, uma das convidadas dos Talks CHANDON.

Ao entrarem na casa, os visitantes serão recepcionados para iniciar o seu tour guiado. A primeira parada é na sala terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon. Através de um vídeo instalação, os visitantes serão transportados para as Serras Gaúchas com belas paisagens dos vinhedos próprios. 

O destino seguinte é o Bar Degustação. Ali, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, serão degustados alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva,?apresentada por um dos enólogos da marca.

A seguir, será servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Armando Pugliesi. Em diferentes dias da programação, outros chefs locais, como Negralinda, Fernanda Wiet, Karyna Maranhão e Miau Caldas foram convidados a participar da elaboração dos cardápios que serão oferecidos aos visitantes.?

O jardim é o último destino da jornada, conectando o público com a natureza e a música, por meio de DJ e pocket shows de artistas locais que irão apresentar um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. 

Nesta área, o Bar CHANDON Passion vai receber os visitantes com drinks à base de Passion. A carta inclui o Ginger Passion, que leva também vodka Belvedere e gengibre, o Tupi com gin e limão siciliano e o tradicional Paixão Selvagem, que  traz um mix de concentrado de pitaya, água de coco e é finalizado com espuma de gengibre.

O bar CHANDON Passion irá disponibilizar uma carta de drinks à base de Passion.

Este espaço será um lounge e contará com um bar de Chandon Excellence com um cardápio com o portfólio de espumantes Chandon, incluindo o Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé, espumantes que resultam da combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, colhidas no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e com certificação em produção sustentável. O amadurecimento de no mínimo 12 meses em tanques em contato com leveduras e depois 18 meses na garrafa antes de serem comercializados, fazem da linha a expressão máxima da Chandon.

O bar CHANDON Excellence apresenta os rótulos Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé.

Programação Gastronômica

A Chandon vai realizar um encontro entre chefs locais para compartilharem a cozinha e os principais segredos de cada um. No dia 6/05, o chef Armando Pugliesi recebe a chef Negralinda, famosa pelos pratos autoriais com frutos do mar e, no dia 8, Fernanda Wiet, conhecida pelos restaurantes que comanda em Fernando de Noronha, será a convidada da vez. 

O chef Armando Pugliesi e uma de suas receitas. Foto: Gustavo Bettini

No dia 10, a chef Karyna Maranhão chega com seu mix de receitas, que vai de culinária vegana a alta gastronomia francesa. Dia 12 será a vez de Miau Caldas trazer sua expertise de food styling para somar com as criações do chef residente. Nos outros dias da programação, a cozinha será comandada pelo chef Armando Pugliesi. 

Programação Musical

A Casa Casa Chandon Recife apresenta uma programação musical no decorrer de todos os dias de evento na capital pernambucana. No Lounge Bar, o DJ recifense 440 assume as pick ups e anima os convidados com boa música, muito groove e brasilidades.

Nos dias 07, 11 e 12 de maio, a Banda Sambarrasta vai marcar presença com apresentação de pocket shows com repertório alegre, brasileiro e diverso para o público presente.

E no encerramento, uma Sunset Party toma o lugar das experiências do Tour da Casa Chandon Recife com show do cantor Otto, um dos artistas mais expressivos da música pernambucana e do Brasil. O músico, que também é compositor e percussionista, vai aproveitar a ocasião para apresentar novas sonoridades para o público e revisitar seus maiores sucessos de mais de 20 anos de carreira.

Talks

A Chandon ainda oferecerá uma série de talks com conteúdos relacionados aos pilares e valores da marca, trazendo temas como Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo, que serão apresentados por executivos da CHANDON

Nos dias 6 e 7 de maio, o enólogo da Chandon no Brasil, Philippe Mével, se junta com a diretora nacional da Moët Hennessy, Catherine Petit, e nos dias 11 e 12 será a vez do gerente de marketing da Chandon Brasil, Adriano Ciavdar. A mediação ficará por conta da sommelier e jornalista Paula Theotonio, que vai trazer temas relacionados ao universo dos espumantes e convidar o público para participar e tirar dúvidas.

Fotos: Divulgação