Experiência de Marca

Casa Chandon encerra em Recife e se prepara para explorar outras cidades

A programação cultural e gastronômica em torno da Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo foram os destaques da semana.

A CHANDON está presente em todo território nacional e seleciona cidades estratégicas para idealizar ações e levar experiências inesquecíveis para os seus consumidores.

A Casa CHANDON  é um projeto estratégico que foi construído no plano da marca para revelar no Brasil a nova identidade global da CHANDON, e convidar a Comunidade Chandon a viver um mundo de possibilidades. Teve a sua primeira edição em São Paulo em 2021, a segunda no Rio de Janeiro em 2022 e em 2023 chegou em sua terceira edição, em Recife.?

Nesta edição, realizada entre os dias 6 e 13 de maio no La Casa, um casarão histórico na zona norte da capital pernambucana, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma imersão completa no universo dos espumantes e entender os segredos das harmonizações com almoços ou jantares preparados pelo chef Armando Pugliesi, que recebeu chefs convidados da região para prepararem suas especialidades de forma colaborativa.

Sessões de talks relacionados aos pilares e valores da Chandon, como Sustentabilidade, Comunidade e Otimismo foram mediados pela sommelier pernambucana Paula Theotonio e ministrados pelo enólogo da Chandon Brasil Philippe Mével, pela diretora geral da Moët Henessy no Brasil Catherine Petit e pelo gerente de marketing da Chandon Brasil Adriano Ciavdar.

Outra atração foram os happy hours animados com muita brasilidade e ritmos tropicais comandados pelo DJ 440 e pelos shows da banda Sambarrasta, que transformaram a experiência em uma grande festa. 

E para aqueles que quisessem adquirir itens exclusivos Chandon, como: taças, cangas, cadernos e o ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul, uma pop store foi montada para que o público pudesse se deliciar com uma variedade de produtos da marca. Este chapéu especial se conecta com as raízes da CHANDON e com uma das iniciativas de biodiversidade da empresa – o projeto de replantio de árvores de butiás, palmeiras em via de extinção, no vinhedo próprio, em Encruzilhada do Sul, em parceria com Embrapa.

Outro item que chamou a atenção na pop up store foram as tote bags CHANDON, que os visitantes puderam personalizar na hora e ao vivo com intervenções inspiradas no Recife, da artista local Isabella Galvão.

As experiências proporcionaram a vivência do mundo de possibilidades da CHANDON, que vai muito além de suas garrafas.?

“Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção e regeneração dos solos e as iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora, até o grande carinho no cultivo das nossas uvas.”, afirmou Catherine Petit, diretora geral da CHANDON no Brasil.?

Ao iniciarem a jornada com o tour guiado pela sala terroir, os grupos foram transportados para as Serras Gaúchas com belas paisagens dos vinhedos próprios por meio de um vídeo instalação. 

O próximo destino foi o Bar Degustação, onde os presentes puderam degustar alguns rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva, apresentada por um dos enólogos da marca.

Na sequência, foi servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Armando Pugliesi, que em diferentes dias da programação recebeu outros chefs locais, como Negralinda, Fernanda Wiet, Karyna Maranhão e Miau Caldas, para elaboram a quatro mãos os cardápios que foram oferecidos aos visitantes.

O Jardim, o último destino da jornada, conectou o público com a natureza e a música por meio de DJ e pocket shows de artistas locais que apresentaram um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. Nesta área, o Bar CHANDON Passion recebeu os visitantes com drinks à base de Passion. A carta incluía o Ginger Passion, que leva também vodka Belvedere e gengibre, o Tupi com gin e limão siciliano e o tradicional Paixão Selvagem, que traz um mix de concentrado de pitaya, água de coco e é finalizado com espuma de gengibre.

No espaço que serviu de lounge, um bar de Chandon Excellence foi montado para apresentar aos visitantes um cardápio com o portfólio de espumantes Chandon, incluindo Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé, produtos que resultam na combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, colhidas no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e com certificação sustentável.

O projeto sustentável contou com a seleção de materiais pensada de forma a promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis, como madeira de reflorestamento e tecidos naturais, além da reutilização de mobiliário das outras duas edições da Casa Chandon. A escolha do local também não aconteceu por acaso, pois a estrutura do La Casa, espaço escolhido para receber a Casa CHANDON Recife, utilizou energia renovável em grande parte do consumo.

No dia de encerramento, uma Sunset Party com show do cantor Otto coroou o público com um lindo pôr do sol ao som das principais canções do artista ícone pernambucano. Em seguida uma after party surpresa ocorreu em um dos espaços secretos do casarão como forma de agradecimento ao Recife e aos recifenses.

Fotos: Divulgação