No dia 15/06 chegou ao fim mais uma edição da Casa Cor Santa Catarina. O evento, que em 2014 teve início no dia 01/05, apresentou um verdadeiro desfile de ambientes decorados que surpreenderam e inspiraram os visitantes que circularam pelas duas sedes nas cidades de Florianópolis e Itajaí.
Na Capital, 22 espaços tiveram como endereço o empreendimento Simphonia WOA Beiramar, localizado na bela Avenida Beira-Mar Norte. A Praia Brava de Itajaí foi o cenário de 23 ambientes, situados no Mall do Riviera Business.
Foto: Divulgação/Casa Cor SC.
Os resultados da mostra foram divulgados em vídeo exibido na cerimônia de premiação e encerramento, que ocorreu no dia 11/06, na Casa Cor Santa Catarina na Praia Brava. O diretor da mostra, Lucas Petrelli Wilmer também premiou os melhores ambientes acompanhado pela atriz Mylla Christie, da Rede Record, convidada especial da noite.
Balanço Positivo
A edição 2014 foi um marco na história da Casa Cor Santa Catarina. Além do tema SC Décor: Um Estado, todos os estilos, que incentivou os profissionais a buscarem nas raízes de Santa Catarina a inspiração necessária para dar ainda mais brilho aos projetos apresentados no evento, a mostra passou por um bem-sucedido processo de aperfeiçoamento de gestão, marcado pela chegada da executiva Ana Carolina Ogata.
Ana assumiu o desafio de coordenar de perto todo o processo de desenvolvimento da mostra, desde as primeiras reuniões de alinhamento do projeto, passando pelo dia a dia nas obras até a fase final, de montagem dos espaços e acompanhamento da rotina do evento.
Com a profissional na retaguarda, Lucas pôde se dedicar com mais afinco ao planejamento e curadoria da Casa Cor, além de traçar e pôr em prática estratégias que tinham como objetivo fortalecer a marca Casa Cor Santa Catarina em todo o Brasil.
O sucesso da parceria resultou em números positivos: crescimento expressivo do público em Itajaí, consolidação em Florianópolis, sendo 80% dos visitantes pertencentes à classe A – que prestigiaram o evento com apenas um ingresso e puderam apreciar os 45 ambientes das duas sedes da mostra.
A Casa Cor Santa Catarina gerou mais de 1.800 empregos diretos e indiretos e teve investimento aproximado de R$ 4 milhões entre produção e mídia.
“Encerramos a Casa Cor Santa Catarina com o sentimento de dever cumprido. A qualidade dos projetos apresentados, a força das parcerias firmadas e, principalmente, a confiança do público, foram fundamentais para o êxito da mostra. A partir de agora, damos início ao planejamento da próxima edição da Casa Cor, com foco em oferecer ao mercado um evento cada vez melhor e mais qualificado”, avalia a executiva da Casa Cor Santa Catarina, Ana Carolina Ogata.
Nos últimos três dias da mostra, o público também pôde prestigiar o Special Sale, uma grande liquidação de móveis, objetos e produtos expostos na Casa Cor Santa Catarina, com descontos que variaram de 30 a 70%.