Experiência de Marca

Casa Corona é aberta para temporada da WSL no Rio de Janeiro

Com entrada gratuita, espaço da marca global da Ambev transmite ao vivo o campeonato de surf e conta com uma programação recheada de música, arte e momentos de relaxamento na Praia da Joatinga.

A Casa Corona permanece durante duas semanas, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, no bairro de Joá, sendo o lugar perfeito para curtir momentos de relaxamento no Rio de Janeiro. A casa-conceito da marca de cerveja global da Ambev fica localizada no topo de um morro com vista privilegiada para a Praia da Joatinga, oferecendo experiências inesquecíveis e levando o estilo de vida de Corona ao público durante a temporada da World Surf League (WSL). O espaço tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados no site. 

Patrocinadora oficial da WSL, a cerveja Corona levou para a cidade toda a vibe de Saquarema, local onde está ocorrendo a etapa nacional do maior campeonato mundial de surf. Além da transmissão ao vivo da competição, o público conta com um cronograma agitado aos sábados e domingos, com transmissão ao vivo da WSL em telões distribuídos pelo lugar, shows, DJ sets, exposição do Museu do Surf, quadra de areia aberta ao público e, como não poderia faltar, muitos brindes de Corona com limão. 

Repleta de brasilidades, a programação musical da casa inclui nomes como o da cantora Rachel Reis e da banda Dibob, que se apresentaram no sábado, 24, primeiro dia da Casa Corona. No dia 25/06, a banda Nalah e o rapper Gabriel, O Pensador, animaram o público presente. 

O segundo final de semana, por sua vez, contará com shows de Amanda Coronha e do grupo 3030 no dia 1º de julho. Em 2/07, dia de encerramento da Casa, sobem ao palco a banda Fuze e o grupo Oriente. Todos os dias contam também com DJ sets selecionados especialmente para que o público possa aproveitar os finais de semana celebrando o sol, o surfe e principalmente a desconexão da rotina. 

“Preparamos uma série de experiências para conectar o consumidor com o lifestyle da marca, seja na praia ou na cidade. Nosso objetivo é desconectar o público da rotina, conectá-lo à natureza e dar a oportunidade de acompanhar em nossos telões o circuito do maior campeonato de surf do mundo”, destacou Rodolfo Carvalho, Head de Marketing de Corona

Como uma cerveja nascida na praia e feita da natureza, todas as iniciativas de Corona no evento tem como pilar a sustentabilidade. O projeto Protect Paradise, desenvolvido em Trancoso e Fernando de Noronha, em parceria com a startup Green Mining, terá uma versão especial para o Rio de Janeiro com oficinas de reciclagem artesanal dos resíduos plásticos, que serão transformados em produtos como abridor de garrafas, porta-copos, mosquetão e pranchinha de body surf

Na Casa, os copos usados são de papel e sua reciclagem será feita pelo programa Ciclobom. O local também conta com gestão de resíduos completa, feita pela parceria entre Green Mining e Boomerang com 100% de rastreabilidade. Será feita a separação de orgânicos para compostagem e os recicláveis serão encaminhados para cooperativa CoopQuitumgo. Tais iniciativa estão em linha com a missão da marca e da Ambev de proteger os paraísos?naturais. 

A marca também segue firme em seu compromisso com a sustentabilidade e impacto positivo para o planeta com uma série de ações e projetos alinhados à agenda ESG da Ambev.

Fotos: Maxbe Produtora