A Casa do Corre Olympikus está na semana final de programação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O espaço exclusivo da marca tem uma programação especial de treinos gratuitos, lançamentos e testes de produtos, talks para trocas de informações de qualidade, área recovery, exposição de produtos da Família Corre e vestuário de Corrida e guide shop. Trata-se da 2ª edição do evento que, baseado no plano de ESG da Vulcabras, traz o olhar do Atelier Marko Brajovic na arquitetura.
Brajovic e sua equipe, tendo a natureza como fonte de inspiração, utilizaram na concepção, materiais que podem ser reutilizados após o término do evento como elementos construtivos pré-fabricados, materiais craft, formas bold em color-block, que apresentam com clareza e força os propósitos da arquitetura e responsabilidade ambiental.
O conceito trouxe o arquétipo de casa para o local e uma dinâmica de micro urbanismo, onde o público tem à disposição arquibancadas para interação e criação de conteúdo, lockers, ambiente para recovery e uma pista de corrida que cruza toda a Casa do Corre.
As arquibancadas da Casa do Corre, também modulares e pré-existentes, possuem um revestimento de OSB, um material fabricado com resíduos de madeira de reflorestamento prensados.
As mesmas chapas de OSB são usadas como único material de fechamento, com aproveitamento máximo e redução de cortes e sobras. A tinta utilizada para dar cor e vida à Casa é à base d’água, menos poluente e com menor presença de Compostos Orgânicos Voláteis do que em tintas à base de solvente.
Toda a programação que acontece até 16 de abril na Casa do Corre pode ser conferida aqui.
Para ficar ligado em todas as novidades da marca, siga @olympikus, nas redes sociais.
Fotos: Divulgação