A Vivo abriu, em São Paulo, a Casa Vivo, um espaço inédito no Brasil onde o público pode ter a experiência de vivenciar todas as possibilidades de uma casa inteligente onde o sonho de ter ambientes automatizados já é uma realidade acessível.
Com mais de 440 metros quadros e localizada no Jardim América, uma das regiões que mais respira design e arquitetura na capital paulista, o espaço foi criado como um percurso com diversos ambientes integrados, privilegiando, dessa maneira, viver de forma fluida todos os cômodos, desde a sala de estar, até a cozinha e jardim, além de um laboratório de experiências virtuais.
Para-materializar o conceito de casa inteligente, o visitante encontra na Casa Vivo vários exemplos de cenas programadas para facilitar o dia a dia, onde, por meio de um simples comando de voz, a previsão do tempo será informada; a cafeteira acionada junto à TV trazendo as últimas notícias no Vivo Play; além da possibilidade de programar para que a ração do pet seja colocada no alimentador; que o aspirador robô inicie o serviço; e que a segurança com checagem remota das câmeras e sensores seja ativada.
Aliado aos produtos do portfólio, os clientes têm a chance de experenciar os recursos da ultravelocidade da Vivo Fibra com 1GB de taxa de transmissão, a rede 5G e o espaço Vivoverso, que permite usar equipamentos de última geração com telas interativas, sistema acústico dedicado, óculos de realidade virtual para apresentar experiências imersivas de realidade virtual, realidade aumentada e metaverso.
Os visitantes também encontram na Casa Vivo os produtos da Ovvi, marca própria de acessórios tecnológicos, que traz em seu portfólio películas adaptáveis a qualquer modelo de smartphone, capas, cabos e carregadores portáteis, com linhas biodegradáveis e edições limitadas criadas com exclusividade em collabs com grandes marcas.
Todos os produtos para a casa inteligente já estão disponíveis nas lojas Vivo. Os clientes encontram drones, soundbars, óculos de realidade virtual, robô aspirador, hoverboard, massageadores, consoles de videogame, relógios e sensores com foco na performance e prática de esportes, lâmpadas com mais de 16 milhões de cores, tomadas adaptadoras sem fio que transformam equipamentos comuns como ventiladores, cafeteiras, máquinas de lavar, luminárias em inteligentes, além de uma ampla linha de assistentes de voz, que funciona como integradora dos equipamentos conectados à rede Wi-Fi do ambiente.
“Este é um movimento muito importante na direção de ser, cada vez mais, uma empresa de tecnologia. Oferecemos produtos e serviços em um ecossistema digital completo, que apoia pessoas e empresas em suas transformações sociais e digitais. Temos parcerias com os maiores players do mercado. E já entregamos a melhor conexão, que é a base para toda a experiência de uma casa conectada. Além de criar a infraestrutura para digitalizar o país, com fibra e tecnologias móveis, oferecemos os melhores serviços e soluções de tecnologia para todos”, afirma Gustavo Nobrega, diretor de Canais da Vivo.
Os clientes podem contar, também, com o Vivo Guru, que oferece orientação em loja para que o cliente possa fazer a instalação e configuração de diferentes dispositivos em sua casa, além do serviço de suporte remoto Vivo Casa Inteligente, uma consultoria 24 horas por dia que pode ser acessada via telefone, WhatsApp e até videoconferência.
No “Ar”
A inauguração da Casa Vivo também apresenta a marca olfativa da Vivo, que foi inspirada em elementos da biodiversidade brasileira. É leve, atemporal, única e acolhedora e foi criada para estabelecer uma assinatura olfativa, que transmita a visão da marca de conectar o Brasil de forma diversa e sustentável; fortalecer a imagem por meio de uma fragrância que represente a marca; e construir mais um diferencial competitivo, sendo a primeira do segmento a trazer uma experiência olfativa e sensorial.
Atenta às aplicações dos critérios de ESG também para seus pontos de relacionamento com clientes, a Casa Vivo já nasce paperless em toda a sua operação, é 100% renovável em energia, tendo seu consumo elétrico coberto por certificados de energia renovável e todo o mobiliário de exposição de produtos e de atendimento utiliza madeira certificada Forest Stewardship Council (FSC), que atesta o manejo correto e adequado às normas ambientais.
O projeto tem assinatura dos arquitetos Martin Corullon e Gustavo Cedroni, da Metro Arquitetos, que trouxeram elementos do aço, concreto, madeira, vidro, mobiliário orgânico, combinação de luz natural com painéis retroiluminados e piso único em granilite trazendo textura integradora aos ambientes.
A Casa Vivo está localizada à Rua Joaquim Antunes, 162, e funciona de segunda à sábado, de 10h às 19h e, aos domingos, de 10h às 16h.
Fotos: Bruno Rondinelli