Experiência de Marca

Casas Bahia patrocina e faz doação no 'São João em Casa'

Em parceria com a Rede Record, a empresa apoiará lives de artistas locais e fará a doação para o projeto Mães da Favela, da Cufa, por meio da Fundação Casas Bahia.


Este ano o Nordeste comemora um São João diferente. Uma das festas mais tradicionais da região desta vez tem que ser em casa. 

A Casas Bahia, que já faz parte da história de muitas famílias brasileiras, está presente neste momento, levando doações e muita animação aos lares nordestinos.

O melhor do marketing social está aqui.       

A Casas Bahia vai patrocinar uma série de lives que serão promovidas pela Rede Record, com artistas locais, em diferentes Estados do Nordeste, entre eles Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. 

As apresentações simultâneas, 27 no total, ocorrerão em todos os sábados de junho, das 12h às 13h30, e serão transmitidas pela Record TV e nas redes sociais dos artistas.

A Fundação Casas Bahia já doou 350 toneladas de alimentos para os Estados do Nordeste, que foram convertidas em mais de 1,7 milhões de refeições. 

Além disso, com a doação para o Programa Mães da Favela, da Cufa, serão mais de 1.200 mulheres beneficiadas, totalizando 2 milhões de reais doados para a região. E durante as lives convida o público a doar, por meio de um QR code, e ampliar o número de mulheres beneficiadas pelo programa.

A ação de marketing social, que complementa outras iniciativas já realizadas pela Fundação, será semelhante ao patrocínio da live da dupla Sandy e Júnior, realizada no mês de abril e que foi um sucesso de arrecadação. 

“Tanto a live de Sandy e Júnior, quanto as lives de São João têm o mesmo objetivo que é acolher a população nesse momento tão difícil, seja com a arrecadação das doações, seja com o entretenimento. Por isso fizemos questão de dar esse apoio e estarmos presentes nessa data tão relevante para a região, com o benefício de poder contribuir com mais doações às mulheres nordestinas que precisam tanto.”, destaca Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Casas Bahia e membro do conselho da Fundação Casas Bahia.