A Castelo Alimentos é patrocinadora do projeto “Nadando com Marcelo Chierighini”, programa resultado da parceria do nadador olímpico e da Prefeitura de Itu, que vai beneficiar crianças e adolescentes carentes de sete a 17 anos de idade das escolas públicas da cidade, com aulas gratuitas de natação.
O lançamento do projeto aconteceu no dia 14 de abril, no Conjunto Aquático “Fiore Marcello Amantea”, com o Festival de Natação, que reuniu mais de 1.200 pessoas. Na ocasião, Chierighini, que é natural de Itu, nadou ao lado das crianças e professores.
As 350 crianças participantes do projeto receberam de brinde um kit com Sumo de Limão, Molho para Salada Parmesão e flyer de receitas da Castelo Alimentos. A ativação da marca inclui ainda a fixação do logo no material de divulgação do evento.
De acordo com Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da Castelo Alimentos, a marca decidiu apoiar o projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, por estar alinhado com a política de comunicação da empresa, que tem como lema “Vida Leve”.
O conceito visa associar a marca às práticas do dia a dia, que tornam a vida menos estressante e mais saudável, como alimentação balanceada, esporte e atividades físicas e até ações sociais que beneficiem a comunidade.
Apadrinhado por um dos grandes talentos da natação brasileira da atualidade, o projeto “Nadando com Marcelo Chierighini” visa estimular a prática do esporte entre crianças de baixa renda, com aulas gratuitas que acontecem duas vezes por semana. Os jovens matriculados ainda terão oportunidade de participar das aulas especiais com o nadador.