Após repercussão negativa ao ser revelada a proibição da venda da Catuaba no Carnaval de BH, a Prefeitura de Belo Horizonte e a AmBev – patrocinadora da folia da Capital mineira – resolveram recuar e liberar a comercialização da bebida queridinha dos festeiros.
A oficialização do veto a qualquer bebida que não fosse fabricada pela AmBev – como Catuaba e vodca, por exemplo – foi divulgada no dia 14 de fevereiro. Menos de um dia após a repercussão negativa, a administração municipal publicou nota na noite de 15/2, anunciando a liberação da bebida hit da folia belo-horizontina.
“A prefeitura, atendendo ao apelo dos foliões em relação à Catuaba, e, em comum acordo com a AmBev, patrocinadora do Carnaval, permitirá a comercialização dessa bebida pelos ambulantes credenciados.”, afirmou a PBH (leia a íntegra abaixo).
A proibição gerou revolta nos foliões, ambulantes e até mesmo nos bloquinhos.
Leia a nota na íntegra:
Apesar do edital de patrocínio do Carnaval de Rua estipular que os ambulantes credenciados pela Belotur só poderiam vender as bebidas do patrocinador vencedor do chamamento público, a Prefeitura, atendendo ao apelo dos foliões em relação à Catuaba, e, em comum acordo com a AmBev, patrocinadora do Carnaval, permitirá a comercialização dessa bebida pelos ambulantes credenciados – desde que não seja em garrafas de vidro, por questões de segurança.