Entre os dias 19 e 22/09, o Caxias Shopping será palco da nona edição do Caxias Fashion. O evento, que já faz parte do calendário de moda e varejo da Baixada, terá como tema o Município de Duque de Caxias e promete mobilizar um grande público.
As coleções farão homenagens aos ícones do município: Igreja do Pilar, Teatro Raul Cortez, Biblioteca Municipal Leonel Brizola, Museu Ciência e Vida, Refinaria de Duque de Caxias, e Parque Natural Municipal da Taquara – reserva ecológica com uma das maiores áreas de preservação da floresta tropical de Mata Atlântica do Rio de Janeiro.
“O Caxias Fashion já é o maior evento de moda da Baixada Fluminense. É lançador de tendências e referência de moda para toda região”, explica Claudia de Paula, criadora do evento.
Durante quatro dias, serão apresentadas as tendências que estarão nas vitrinas com a chegada da Primavera. No total, 60 modelos cruzarão a passarela montada na Praça de Eventos do mall em 28 desfiles, com looks de moda feminina, masculina, infantil, plus size, moda praia, calçados e acessórios.
Além dos desfiles, a edição deste ano contará com oficinas de moda ministradas pela Faetec e por profissionais da área da moda, palestras do Sebrae, exposição de coleções dos alunos de moda da Unigranrio e uma feira de negócios. A expectativa é de que cerca de dez mil pessoas participem do evento.
O estilista Paul Reis levará para o evento uma coleção inspirada na cultura indígena, que abrirá o desfile, dia 19/09, com peças pintadas por índios das tribos Cariri Xocó e Apurinã Puri.
Outra presença comemorada será a volta ao evento da estilista de bolsas e acessórios Brígida, com suas peças em patchworck de couro.
“É gratificante para o Caxias Shopping abrigar mais uma vez um evento deste porte. Estar associado ao evento é uma forma de mostrar nossa vontade de participar da vida do Município e nos consolidar ainda mais como principal polo de moda, comércio e lazer da Baixada Fluminense”, explica Cristiana Legey, gerente de Marketing do Shopping.
Estilistas da Baixada que já produzem moda para o todo o Brasil e marcas de destaque dividirão espaço no catwalk com criações de novos estilistas. O objetivo é incentivar os novos talentos e consolidar as marcas que estão surgindo no mercado. A entrada é gratuita.