Experiência de Marca

CBA B+G cria embalagens para edição limitada de Twinings

São três latas colecionáveis – um mix de chás-pretos cítricos;  Lady Grey, um chá preto de uma variedade clássica e infusão Camomila, Mel e Baunilha.

As latinhas decorativas e colecionáveis dos produtos Twinings são um sucesso mundo afora. Agora, os consumidores brasileiros da marca também poderão fazer a sua própria coleção.

Twinings lançou uma edição especial e limitada de embalagens decorativas, criadas pela B+G. São três latas colecionáveis – um mix de chás-pretos cítricos;  Lady Grey, um chá preto de uma variedade clássica e infusão Camomila, Mel e Baunilha.

“Fora do Brasil a marca já trabalha edições especiais em latas, que são muito conhecidas e o público adora. Estas três embalagens trazem essa tradição para o nosso País, com propostas igualmente sofisticadas e originais”, informa Rodrigo Costabeber, diretor de criação da CBA B+G.

twinings

Segundo Costabeber, o maior desafio foi transmitir pelo design da embalagem as sensações e os sabores dos chás. Por isso, a equipe da CBA B+G fez uma imersão, experimentando os produtos e descrevendo o que eles provocavam: refrescante, picante, relaxante e doce foram algumas das palavras levantadas.

“A partir disso fizemos exercícios de ilustração destas palavras e procuramos quais se adequavam aos chás. Este exercício nos orientou para a criação dos patterns para cada produto, ilustrando as sensações que cada um evocava. Assim, cada embalagem tem a cor e os ícones gráficos que remetem aos sabores dos chás, com uma padronagem floral específica para cada um deles, remetendo aos ingredientes dos produtos”, conclui.