A Confederação Brasileira de Futebol se uniu à Fiat, patrocinadora da entidade, para realizar uma ação de marketing social durante o Campeonato Brasileiro.
Pelos próximos 4 meses, a CBF doará 27 ambulâncias Fiat Fiorino para hospitais públicos de todas as unidades federativas do país.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Fiat é a nova parceira das Seleções Brasileiras de Futebol.
Os veículos serão entregues aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperaram pacientes do Covid-19 em cada Estado, conforme dados repassados pelas autoridades de saúde locais.
“Com esse gesto, queremos colaborar com os profissionais de saúde, que dedicam as suas vidas a salvar outras vidas. É um auxílio da CBF e do futebol brasileiro para ajudar o país a superar este momento muito difícil de pandemia.”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A-primeira entrega aconteceu no domingo, antes de São Paulo x Vasco, com uma ambulância doada ao Hospital das Clínicas, que fica na Capital paulista.
Segundo a CBF, as ambulâncias serão doadas antes dos jogos do Brasileirão. Para os Estados que não recebem partidas da competição, a entrega será em uma região próxima, de acordo com a entidade.
A ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte de pacientes. O veículo conta com adaptações, e, na parte externa, conta com sirene acústica, sinalizador em LED e sistema de ventilação.
Foto: Divulgação/CBF.