Se já destacou que não tem interesse em adquirir direitos de transmissão, a Netflix avança no mercado de conteúdo on-demand no esporte.
A Netflix tem ampliado seu portfólio esportivo muito em função da proximidade da Copa do Mundo, e agora a plataforma negocia um acordo com a CBF para documentar os bastidores da Seleção durante a Copa da Rússia.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O modelo deve seguir a série documental que a Netflix desenvolve em parceria com a Juventus, destacando momentos de bastidores e demais acontecimentos que não costumam ir a público.
Desta maneira, deverá envolver a rotina de jogadores e comissão técnica, treinamentos, brincadeiras, entrevistas coletivas e demais temas que farão parte do cotidiano da equipe de Tite entre 14 de junho e 15 de julho (caso chegue na final).
A concorrência foi iniciada recentemente pela CBF, que deseja rentabilizar o conteúdo gerado e publicado na CBF TV para diferentes plataformas digitais.
Além da Netflix, há tratativas com outras gigantes do setor, como redes sociais e serviços OTT’s (over the top).
Na Ligue 1, existe o interesse da Netflix em adquirir os direitos de conteúdo de PSG e Olympique de Marseille, seguindo o modelo praticado com a Juventus e também o da Amazon com o Manchester City.