As principais novidades e tendências no universo da publicidade e propaganda, apresentadas durante o Festival Internacional de Criatividade, serão a tônica do bate-papo “Cannes 2014 já começou”, que o Clube de Criação do Paraná (CCPR) realiza na próxima terça-feira (02/07).
O presidente do CCPR e diretor de criação da agência Master Roma Waiteman, Victor Afonso; o diretor cultural do Clube e diretor de criação da TIF, Thiago Biazetto; e a diretora digital do CCPR e diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó, estiveram em Cannes e apresentarão seus pontos de vista sobre campanhas apresentadas no Festival de Criatividade, realizado na última semana, na França.
Na avaliação de Victor, o Festival e os trabalhos premiados mudam todos os anos. “Este ano, a palavra-chave foi relevância. Parece que o prêmio, enfim, passou a ser uma consequência do trabalho e não o motivo principal pelo qual ele foi feito”, diz.
Segundo o presidente do CCPR, hoje em dia, as peças e campanhas precisam de uma utilidade.
“Um bom exemplo é o filme Real Beauty Sketches, da Dove, que serve para as mulheres se sentirem mais bonitas. Outro caso interessante é o Dumb Ways to Die, que mostra, de forma educativa, dicas para os jovens australianos não morrerem no metrô de Melbourne”, destaca Victor.
O evento é gratuito e acontece às 19h30 na Fnac do ParkShopping Barigui. Mais informações pelo telefone (41) 3077-6555 ou pelo e-mail [email protected].