Experiência de Marca

Cenoura & Bronze patrocina Projeto Praia Segura

A marca irá fornecer todos os uniformes e equipamentos necessários para a atuação do grupo, além de protetores solares corporais e labiais para todos os guarda-vidas envolvidos no projeto.

Com a chegada do verão, as praias brasileiras ficam lotadas de turistas em busca de tranquilidade, sol e banhos de mar. É nesse momento que a segurança dos banhistas volta a ser abordada em diversos meios de comunicação.

Para atender à grande demanda de ocorrências e prevenir novos acidentes, entram em cena os grandes heróis da estação: os guarda-vidas. No Estado de São Paulo, o 17º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo conta com o Projeto Praia Segura que, em 2012, conta com o apoio de Cenoura & Bronze, tradicional marca de proteção solar.

O Praia Segura é realizado durante os meses de verão, período de maior movimento nas praias paulistas. O Grupamento atua de maneira preventiva, visando conscientizar a população dos riscos existentes por meio de campanhas educativas e com o aumento do efetivo de guarda-vidas em atividade no período – cerca de 450 novos profissionais são contratados para a temporada.

Cenoura & Bronze irá fornecer todos os uniformes e equipamentos necessários para a atuação do grupo, além de protetores solares corporais e labiais para todos os guarda-vidas envolvidos no projeto.

Segundo o Major Carlos Eduardo Smicelato, Coordenador Operacional do 17º Grupamento de Bombeiros, a operação de verão, juntamente com as ações preventivas, ajudam a garantir a segurança de milhares de banhistas a cada ano. “Nos últimos dez anos, mais de trinta mil pessoas foram salvas graças a esta iniciativa”, afirma o Major.

Cenoura & Bronze distribuirá ainda folders e pulseiras de identificação para crianças a fim de intensificar as campanhas educativas. O Praia Segura teve início na última sexta-feira (09/12), e seguirá até o final do Carnaval, em fevereiro de 2012.

O 17º Grupamento de Bombeiros é a Unidade responsável pela proteção das praias em todo o litoral do Estado de São Paulo. Anualmente, mais de 15 milhões de turistas visitam as 316 praias paulistas, número que aumenta a cada ano.

Para Gabriela Garcia, diretora Executiva da Hypermarcas, empresa detentora da marca Cenoura & Bronze, a atuação dos guarda-vidas nas praias paulistas é indispensável durante o verão para garantir a segurança e a tranquilidade da população.

“Ficamos muito felizes em poder apoiar o 17º Grupamento de Bombeiros e atuar junto a esses profissionais na conscientização dos brasileiros sobre a importância da prevenção de acidentes nas praias”, diz a executiva.

“Quando uma empresa com responsabilidade social como a Hypermarcas se alia a uma instituição como o Corpo de Bombeiros, o benefício é de toda a comunidade”, completa o Major Smicelato.