Os meses de agosto e setembro são considerados de baixa temporada no destino de ecoturismo, Bonito (MS). Mas, em 2013, devido principalmente aos congressos, simpósios e outros tipos de eventos realizados no Centro de Convenções, os hotéis, restaurantes, passeios turísticos e outros serviços na cidade continuam a todo vapor.
Segundo Neila Borges, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Bonito), de 2012 para 2013 houve um aumento de faturamento entre 20 e 30% nos restaurantes durante esse período.
Em sua lanchonete-café, Vício da Gula, o número de clientes chegou a seis mil por mês. “É o sonho de todo empresário não ter essa sazonalidade. O fato de poder se planejar, colocar as contas em dia, favorece a organização da empresa e da equipe”, salienta Neila.
Já para Kátia Salustiano, sócia-gerente do Hotel Pirá Miúna, essa movimentação beneficia não só o trade, como toda a população. Fornecedores, supermercados, comércio local, farmácias saem ganhando com o aumento do consumo.
Atualmente, o hotel trabalha com 78% da capacidade de lotação. Kátia acredita que eventos como esses são oportunidades de marketing positivo da cidade para o congressista. “O participante vem, se hospeda por alguns dias, mas como o tempo é curto não consegue aproveitar tudo. Depois ele quer voltar com a família”, destacou.
Fonte: Daniela Aguena/Bonito Notícias.