Os setores de negócios e turismo em Sergipe já pode comemorar mais um grande passo para o desenvolvimento. O presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, assinou no dia 23/08, em seu gabinete, a autorização de serviços para a realização da ampliação e reforma do Centro de Convenções de Sergipe (CCS).
Autorizada no último dia 09/08, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a reforma e ampliação do Centro de Convenções será executada pelo PAC Turismo (Programa de Aceleração do Crescimento) por intermédio de um convênio com o Governo de Sergipe. Orçada em R$ 20 milhões, a obra busca sedimentar o turismo de negócios em Aracaju e será realizada pelo escritório Ana Libório Arquitetos Associados Ltda, vencedor da licitação.
Para Roberto Bispo, com esta obra será possível oferecer ao setor de eventos em Sergipe, um espaço moderno e com condições para concorrer com qualquer outro Estado do Brasil.
“Será um marco para o desenvolvimento da economia e turismo de Sergipe”, afirmou ao destacar que com a reforma, o Centro de Convenções da Capital dobrará sua capacidade de público, passando dos atuais 1.500 para três mil pessoas e será todo climatizado.
O arquiteto Gandâra Junior, sócio do escritório Ana Libório Arquitetos Associados, demonstrou entusiasmo em ser responsável pela reforma e ampliação do espaço.