Depois das divergências na audiência do dia 23/09, sobre o projeto do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, autoridades políticas da região pretendem pressionar o Governo do Estado.
O motivo é o descontentamento com o que foi apresentado durante o evento na Câmara de Vereadores da cidade. O prefeito Edson Piriquito esteve no dia 23/09 em Florianópolis para agendar uma reunião com o governador Raimundo Colombo.
Edson Piriquito fala sobre o caso. “Todas as sinalizações que tivemos até o momento é de que tudo estava correndo dentro dos trâmites legais, mas fomos surpreendidos com a explanação dos profissionais durante a audiência. O que projetamos, por intermédio de estudos aprofundados e atendendo às solicitações da sociedade organizada, é melhor do que vimos na audiência”.
Segundo o prefeito, já se passaram aproximadamente 60 dias desde que a comitiva formada por representantes de entidades de classes e autoridades esteve em Florianópolis para tratar do assunto com o governo do Estado e até o momento não houve grandes mudanças.
Quem também demonstrou preocupação foi o deputado Dado Cherem. Ele fez um alerta sobre o repasse de R$ 55 milhões do Governo Federal, destinado exclusivamente a esta obra. Segundo ele, caso o recurso não seja empenhado até o fim de 2013, a burocracia pode atrasar ainda mais a execução do Centro de Eventos.
“Conversei rapidamente com o Colombo, ele prometeu ver a agenda para atender, quem sabe ainda esta semana, os representantes do trade turístico da cidade.” disse o deputado Dado Cherem.
Fonte: Diário Catarinense.