A Centrum, marca de multivitamínicos, dando continuidade à expansão de patrocínios esportivos, iniciou em setembro mais um grande investimento no setor ao firmar parceria com a Mude, plataforma de atividades físicas gratuitas, que já atendeu mais de duas milhões pessoas no Rio de Janeiro.
A ação tem o apoio da rede de drogarias Venancio, e oferece, até o final de novembro, aulas de cross training, beach workout e fight workout, em Copacabana, no Posto 4, e no Leblon, na Praça Zózimo Barroso do Amaral – Posto 12, a fim de promover a mudança de hábitos e levar uma vida mais saudável aos consumidores.
O-Rio de Janeiro é uma cidade com infraestrutura e energia para a prática de exercícios físicos ao ar livre, não é incomum assistir a um maratonista e um yogui dividindo o mesmo espaço.
“Nossa decisão foi unir o que o Rio tem de mais bonito que é cartão postal da cidade com um serviço acessível de qualidade para todos que são as aulas da Mude, sem jamais perder de vista o bem-estar do nosso consumidor. O sucesso da plataforma na cidade é consolidado, basta você abrir o aplicativo e notar que, se você deixar para marcar em cima da hora, as aulas estão quase sempre lotadas”, revela Rafael Jones, Gerente Categoria Saúde Oral e Vitaminas da Haleon, detentora da marca Centrum.
A taxa de ocupação das aulas patrocinadas por Centrum é superior a 80%.
Para-se inscrever em qualquer aula da Mude, é só fazer o download do aplicativo na loja do dispositivo IOS ou Android, realizar o cadastro e agendar a aula. No caso das aulas de Centrum, os participantes ainda ganham um brinde no primeiro check in.
Nessa campanha, Centrum uniu forças com a rede de drogarias Venancio, parceiro comercial da marca na cidade do Rio de Janeiro, que também busca difundir uma saúde acessível.
“Apoiamos e incentivamos a prática de exercícios físicos porque sabemos que é um aliado importante para manter o corpo e a mente saudáveis. Promover o bem-estar da população é um dos nossos objetivos e a ação, em parceria com Centrum, está alinhada a essa missão. Agora, além do Saúde na Praça e da Corrida Venancio pela Saúde, teremos mais uma oportunidade de incentivar a população a praticar atividades físicas e aproveitar as belas paisagens cariocas”, destaca Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
Esse-patrocínio não é o único de Centrum em 2023, que vê nos esportes uma ótima conexão com o propósito da marca.
“Os patrocínios esportivos consomem uma fatia de cerca de 10% do orçamento de marketing da marca deste ano. Esse percentual é ainda maior considerando o investimento de mídia: 15% do orçamento da marca está destinado ao segmento esportivo. Temos a perspectiva de impactar mais de 45 milhões de pessoas com todas essas ações”, conclui Rafael Jones.
Fotos: Divulgação