No ano passado, uma ação de brand experience da Cerveja Corona selecionou consumidores para uma semana de “home office no paraíso” em escritórios adaptados em Ilhabela (SP), Praia do Rosa (SC) e Trancoso (BA).
Em 2022, com destinos internacionais voltando a reabrir para os brasileiros, a marca levará 20 clientes com acompanhantes para uma ilha no Caribe.
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Segundo a marca, o objetivo da campanha é fazer com que seus consumidores se reconectem com a natureza. “Como uma cerveja feita de ingredientes 100% naturais e nascida na praia, a Ilha Corona é um projeto especial, que nos ajuda a tornar nosso propósito de inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e a cuidarem dela ainda mais real.”, diz João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.
A Corona, na verdade, está alugando uma ilha, localizada na costa da Colômbia, diretamente do governo daquele país e firmou uma parceria com uma rede hoteleira local.
A-marca descreve a “Ilha Corona” como um “Destino mágico centrado na sustentabilidade”, onde os hóspedes poderão “Se desconectar do estresse do dia a dia” e participar de atividades educativas focadas no consumo consciente e em uma vida sustentável.
Corona está se esforçando para que a ilha receba o “Blue Verified”, uma certificação ambiental da ONG Oceanic Global, como parte do programa Blue Standard. Para isso, a empresa promete educar tanto os hóspedes quanto a equipe a respeito das regras ambientais.
O número de hóspedes será limitado, para garantir que a ilha possa operar com o mínimo de impacto ambiental possível. Há duas formas de visitar o local. Nesta terça-feira, a Corona está promovendo um leilão global que oferecerá a um vencedor e nove convidados uma experiência privada na olha.
Isso incluirá uma semana de estada em 2022 e os lucros do leilão serão revertidos para a ONG Oceanic Global.
Depois desse leilão, os moradores de 11 países (Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e África do Sul) poderão ganhar ‘milhas’ para se hospedar na ilha por meio da compra de produtos Corona.
A Ilha Corona também será aberta a convidados e para a realização de ações no local.
As atividades oferecidas no local podem incluir workshops sobre uma vida sem plástico, meditação guiada ao som dos ruídos naturais da ilha e visita a uma fazenda que fornece os ingredientes para a manutenção do local.
De acordo com a Corona, o local também oferecerá um design ecoconsciente e uma programação culinária inspirada no ambiente orgânico.
A ideia é destacar o posicionamento de marca da Corona como “A cerveja que nasceu na praia”, bem como destacar sua agenda sustentável, algo que vem sendo destacado em suas recentes campanhas.
“A Ilha Corona é algo diferente de tudo o que fizemos antes.”, disse Felipe Ambra, VP global da Corona, em comunicado. “Como uma marca profundamente conectada com a natureza, queremos homenagear e celebrar o ambiente natural que fornece 100% de nossos ingredientes. Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam se reconectar com o ambiente externo de forma segura. Estamos convidando pessoas de todo o mundo para se reunirem e combinar turismo com educação e responsabilidade.”, comenta Felipe Ambra, VP global da Corona.
“Nossa esperança é que quando nossos hóspedes voltarem para casa, eles tenham conseguido se apaixonar novamente pela natureza e estejam reenergizados para serem melhores cidadão em suas comunidades. Quando as pessoas se apaixonam por alguma coisa ou por alguém, eles dão o seu melhor para protegê-las – e esse é nosso objetivo com a Ilha Corona.”, finaliza Felipe.