Experiência de Marca

Cerveja Glacial traz campanha de Verão com a dupla sertaneja Bruno & Barreto

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A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país com tecnologia japonesa, está veiculando a campanha de verão da cerveja Glacial nas regiões Norte e Nordeste com diversas ações desenvolvidas com foco no consumidor. Com o slogan “O melhor do verão é chegar gelando”, as ações da marca tem forte apelo regional e se estendem até o final de agosto nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Rondônia.

Entre as iniciativas, está o lançamento de dois jingles gravados com participação especial da dupla sertaneja Bruno & Barreto. O grande sucesso dos cantores “Farra, Pinga e Foguete” ganhou uma versão exclusiva para a marca, a “Farra, Glacial e Foguete”, que explora o clima do verão, uma Glacial gelada e momento de socialização no bar. Uma das versões é exclusiva para as principais rádios da região, enquanto a outra foi pensada para animar as ações de Glacial nos pontos de vendas reforçando diferentes momentos de consumo do produto.

“A campanha traz elementos do verão, retratando a regionalidade e diferentes momentos de consumo que conversam diretamente com os consumidores de Glacial nas regiões Norte e Nordeste. Nosso foco com essa comunicação é estreitar o relacionamento com nossos consumidores e reforçar a presença da cerveja nesses estados, onde já temos boa participação, e que são muito importantes para os negócios da empresa”, afirma Gabriela Pamplona, gerente de marketing da Brasil Kirin.

A marca de cerveja aposta também em inserções de vinhetas na TV, mídia exterior e ações diferenciadas como blitz com consumidorese ações promocionais com entrega de brindes nos pontos de venda. A criação do conceito e desdobramento para PDV é da agência NewStyle, enquanto a criação da campanha publicitária ficou a cargo da agência Mestiça.