A cerveja Petra Puro Malte, com base na ideia comprovada cientificamente de que falar com as plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e saudáveis, realizou uma ativação bastante original nas plantações de cevada próprias da marca, ao instalar alto-falantes no campo e convidar os consumidores a mandarem áudios com mensagens para serem reproduzidos para as plantas.
O-objetivo, no fim da ação, é produzir uma edição limitada da cerveja Petra com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores. Essa edição não será vendida, mas será entregue para influenciadores digitais.
A campanha da Petra ganhou um filme digital e está no ar no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter da marca e no perfil de alguns influenciadores parceiros.
Esse fenômeno ocorre, pois, as plantas reagem às ondas sonoras da voz humana que emitem vibrações com frequências entre 50 e 500 hertz.
De acordo com estudos, as plantas são influenciadas por todas as mudanças ambientais ao seu redor. Elas respondem às vibrações do som próximo que ativa dois genes-chave dentro delas que influenciam seu crescimento.