A Schin, marca do portfólio da Brasil Kirin, renova sua estratégia de negócios e investe em um novo posicionamento para sua linha de cervejas, adotando uma assinatura que reflete sua essência de marca: “Do Jeito que o Povo Gosta”.
O mote foi pensado para aproximar ainda mais a Schin da sua base fiel de consumidores. O objetivo é se conectar com os valores de milhões de brasileiros: um jeito democrático, simples, inclusivo, acessível, que já faz parte de seu DNA. Para isso, os maiores investimentos da marca foram em pesquisa, embalagens e comunicação.
Segundo Marcio Avolio, gerente de Marketing de Schin, a mudança foi pautada em estudos de mercado, que apontaram um forte interesse do consumidor por uma comunicação que respeite suas particularidades.
“Schin é uma cerveja que nasceu do jeito que o povo gosta. É leve, saborosa e acessível. Também é democrática e por isso conversa com o povo de diferentes maneiras do norte ao sul do país. Trata-se de uma marca que valoriza seu consumidor e que entrega uma cerveja do jeito que ele gosta”, comenta.
O executivo aponta, ainda, que a reestruturação é efetiva e abrangente. Vai muito além de uma mudança na identidade visual. Reflete um ajuste macro na marca e um grande passo para o futuro.
Dentre tantas novidades, a embalagem volta a ser branca, majoritariamente branca, reforçando a refrescância e a leveza da bebida, ideal para todos os momentos. Já o líquido continua o mesmo, saboroso e leve como sempre, aprovado por seus consumidores. Outro atrativo que continua é o preço. A cerveja mantém um dos melhores custos-benefícios do mercado.