Experiência de Marca

Chandon celebrou brasilidade no Baile da Vogue 2022

A marca foi o espumante oficial do Baile e promoveu ativações exclusivas como um uniforme assinado pelo estilista Gefferson Vila Nova, o design de cabeça do artista Diego Silvério e os tênis veganos da Arcas Bear.


Na última sexta-feira, 29 de abril, foi realizada a edição 2022 do Baile da Vogue, uma das festas mais aguardadas do ano.

A Chandon foi, durante mais um ano, o espumante oficial do Baile, que ocorreu no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ).

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O tema escolhido foi “Brasilidade Fantástica”, um tributo à Semana de Arte Moderna de 22 que marcou a nossa história e colocou em evidência a diversidade da arte nacional.

A-Semana de Arte Moderna completou 100 anos em 2022, apresentando ao mundo nossas cores, ritmos e a criatividade do povo.

“Estamos muito felizes em celebrar esse momento na festa mais aguardada do ano! E reforçar que a CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Cultivamos o orgulho da nossa brasilidade, trazendo homenagens aos artistas brasileiros de ontem e de amanhã, apoiando sempre a nossa comunidade”, disse Catherine Petit, Diretora Geral da CHANDON Brasil.

Para a edição 2022 do Baile, a Chandon promoveu experiências que começaram no credenciamento dos convidados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A ideia era proporcionar desde o começo um clima de celebração com espumantes excepcionais.

Musas e convidados do Baile receberam um gift contendo uma garrafa de CHANDON Magnum Brut embalada em uma ecobag da marca, personalizada pela designer Olívia Lambiasi (@olilambiasi) exclusivamente com o tema do Baile.

A festa contou com o serviço volante de espumantes Chandon Réserve Brut e Chandon Passion, além de um espaço instagramável para os convidados interagirem com a marca.

A equipe de serviço da Chandon ganhou esse ano um traje especial: um uniforme e adereço de cabeça especialmente inspirados nos artistas modernistas Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Burle Marx, Villa Lobos e Cândido Portinari.

“O uniforme partiu da ideia de ter o contraste de uma tela branca na camisa de alfaiataria modelo tuxedo, que remete diretamente ao luxo e sofisticação da CHANDON. Nas calças com shape street style, uma tela crua em homenagem à criatividade dos artistas e ao modernismo de 1922. Os uniformes atendem a diversidade de corpos, pensando em um mundo de possibilidades”, declarou o estilista Gefferson Vila Nova.

“Os adereços de cabeça da CHANDON foram inspirados nas referências icônicas das obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Das curvas do Abaporu às palmeiras dos brincos, o conceito traz alegria, cor e diversão com a identificação direta complementando as homenagens feitas na vestimenta do staff da marca”, afirmou o artista Diego Silvério.

O uniforme foi assinado pelo estilista brasileiro Gefferson Vila Nova, da marca homônima especialista em alfaiataria, sustentabilidade, moda agênero e street wear made in Bahia. Já o adereço de cabeça foi criado e idealizado pelo artista Diego Silvério.

Nos pés, a Chandon trouxe a parceria com a marca brasileira, sustentável e vegana ARCAS BEAR com os modelos Red Star, Supernova Energy e Aurora Energy.

“Estamos muito orgulhosos da parceria dos tênis Arcas Bear com a CHANDON, ambas marcas modernas, inovadoras e disruptivas em prol de um futuro sustentável e que trabalham com recursos naturais e à base de plantas, gerando impacto positivo no planeta. Espalhar beleza, estilo e alegrias junto a CHANDON no Baile da Vogue faz parte da nossa essência na Arcas Bear, que é Inspirar com uma brasilidade fantástica em cada passo’” acrescentou Cynthia Arcas, fundadora da marca de Arcas Bear tênis à base de plantas.

A Chandon é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada apenas a espumantes e possui como objetivo elaborar espumantes e experiências excepcionais em celebração às comunidades em direção a um futuro sustentável, de maneira corajosa, colaborativa e inspiradora.

Fotos: Juliano Palma @pridiaBR