Cheetos e Anitta têm uma parceria de longa data que ganhou um novo capítulo em 2023. Para entrar no clima do verão junto com a artista, Cheetos, marca de snack da PepsiCo, lançou uma nova ação, assinada pela agência Sherpa42, com foco no Carnaval e na estação mais quente do ano.
O mote foi em cima daqueles que, por alguma razão, não puderam aproveitar por completo a época marcada por viagens, festas e curtição. A campanha de verão chegou reforçando o posicionamento #IssoÉMuitoCHEETOS e marcou mais um capítulo da história da marca com a cantora, além de destacar uma experiência comum do consumidor que é a marca registrada do snack: as pontas dos dedos sujas após comer Cheetos!
A nova campanha de Cheetos trouxe ainda ação para os consumidores, onde estes puderam enviar um cupom de desconto para a compra do snack via plataformas de e-commerce e enviar esse cupom a um amigo que ficou chupando o dedo neste verão. Para participar, bastava acessar o site e seguir o passo a passo.
O snack, lembrado pelos consumidores por seu cheiro inconfundível e irresistível, já começou agitando o início do ano com presença nos eventos badalados de Carnaval da artista, realizados entre o primeiro final de semana de janeiro e o fim de fevereiro.
A marca esteve na área destinada a todo público pagante com o Cheetos Studio, um espaço para que as pessoas pudessem receber maquiagem e personalização no cabelo inspiradas na identidade visual irreverente da marca e no icônico mascote Chester Cheetah. Para levar a experiência para a galera de casa, Cheetos realizou a cobertura dos eventos no perfil do Instagram da marca.
Além da participação nos ensaios, Cheetos também esteve presente nos blocos de Salvador e Rio de Janeiro, que aconteceram em 17 e 25 de fevereiro respectivamente, e contou com ativações diretamente do trio elétrico para os consumidores.
“Em 2023, nossa parceria completa seis anos de muito sucesso e enxergamos o Carnaval tão esperado desse ano como o momento certo para marcarmos essa jornada com a Anitta. Contar com a artista mais uma vez como uma porta-voz para nossos lançamentos, inovações, campanhas e comunicações é muito bacana e reforça de maneira divertida nossas mensagens. Agora, o público poderá viver essa combinação poderosa presencialmente nos dias de ensaios e blocos”, comenta Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Cheetos no Brasil.