O clube inglês oficializou no dia de ontem (11/06), a chegada da montadora em um contrato que irá até o final da temporada 2021/2022 e renderá um total de £ 40 milhões.
“No Chelsea, nos orgulhamos da parceria com algumas das principais empresas do mundo e esperamos trabalhar de perto com a Hyundai, que busca recompensar, engajar e entreter nossa base de fãs global.”, declarou o diretor-comercial do Chelsea, Chris Townsend.
“Assim como sempre colocamos o cliente em primeiro lugar, sempre posicionamos os fãs no centro de nossas atividades durante todo o nosso longo envolvimento no futebol. Nós estaremos adotando a mesma abordagem com os fãs do Chelsea desde o início dessa nova parceria. Juntamente com a nossa parceria existente com o Lyon, isto marca o início de uma nova abordagem de patrocínio pan-europeu que incluirá outros clubes que estão no topo na Europa.”, detalhou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor.
Com o acordo confirmado, a Hyundai substituirá a Alliance Tyres, subsidiária da Yokohama Tyres, que havia assinado contrato de um ano na última temporada. A Yokohama, por sua vez, segue com o patrocínio master dos Blues.
O patrocínio ao Chelsea marca a entrada da montadora sul-coreana no mercado britânico. Pelo acordo, a Hyundai fornecerá os carros usados pelos jogadores, desfrutará de placas de publicidade no Stamford Bridge e ainda terá direitos de mídia e conteúdo digital.
O clube aproveitou o anúncio, e, entre os atletas que vestem a nova camisa já com a marca da Hyundai, foram colocados alguns fãs.
Nas últimas semanas dois grandes ingleses fecharam acordos para o mesmo espaço. Enquanto o Arsenal acertou com o governo de Ruanda para promover o turismo no país africano, o Manchester United também fechou o primeiro aporte do tipo em sua história com a fabricante americana de louças e metais Kohler.