Para divulgar seu novo carro, a Chevrolet usou a icônica pista de gelo no Rockefeller Center para estrear o primeiro Corvette eletrificado da marca: o E-Ray 2024.
A fabricante colocou o novo modelo para realizar manobras avançadas no gelo e mostrar as capacidades do eAWD, o sistema de tração inteligente da marca. O E-Ray também é o Corvette mais rápido da história, já que acelera de 0 a 100 km/h em estimados 2,5 segundos.
O veículo esteve em exibição no Rockefeller Center durante o dia 17 de Janeiro.
O sistema de tração eAWD está constantemente monitorando as condições da estrada, se adaptando para atender às necessidades do motorista. Durante uma condução mais dinâmica e em ambientes de baixo atrito, por exemplo, o E-Ray aplica potência adicional às rodas dianteiras, ajudando a melhorar a estabilidade do veículo.
Não há necessidade de plugar o veículo em uma tomada para recarregar as baterias de 1.9 kWh, pois elas aproveitam a energia gerada em desacelerações e frenagens. No caso do E-Ray, as baterias que alimentam o motor elétrico ficam localizadas entre os bancos do motorista e do carona.
O Corvette E-Ray é capaz de rodar temporariamente no modo 100% elétrico. Uma dessas condições é quando o motorista quer sair com o veículo da garagem de maneira silenciosa para não chamar a atenção da vizinhança.
Em relação ao visual, o modelo compartilha as mesmas especificações de carroceria da versão Z06, que é mais larga e próxima ao solo para o melhor desempenho também em autódromos. As rodas do E-Ray, no entanto, são especiais e trazem desenho exclusivo.
“Corvette tem sido a alma da Chevrolet desde 1953”, diz Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet. “A mistura sem precedentes de confiança, desempenho de luxo, sofisticação e estilo do E-Ray fornece uma nova razão para mais pessoas experimentarem o Corvette”.
O Corvette E-Ray começa a ser comercializado nos Estados Unidos ainda este ano nas configurações cupê e conversível.