Quando Chiquinho Scarpa anunciou, na última semana, via redes sociais, que iria enterrar o seu carro Bentley, avaliado entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão, no jardim de casa, foi um alvoroço na imprensa e na internet.
A imagem do milionário em frente a uma cova seguida da legenda “Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio” chamou a atenção das pessoas e gerou milhares de compartilhamentos com ideias controversas sobre a atitude.
No entanto, na manhã de 20/09, quando estava tudo preparado para o tão falado enterro, Scarpa revelou que tudo não passava de uma ação de marketing promocional. Minutos antes de o carro ir para a cova, o socialite parou a cerimônia e convocou todos para dentro da sua mansão para revelar o verdadeiro motivo do enterro, o lançamento de uma campanha de doação de órgãos que vai até o dia 29/09.
“Bom dia a todos, obrigado pela presença. Gostaria de falar algumas coisas antes do enterro. Acharam um absurdo, disseram que estou louco, que eu deveria doar (o carro). Disseram que era um desperdício. Fui julgado por isso. Mas a verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa” declarou Scarpa.