Experiência de Marca

Chocolates da Lacta viram cartões de amor

Na ação de marketing promocional, as embalagens do chocolate foram impressas com diferentes QR codes, onde as pessoas que recebiam o "presente" poderiam ver as respectivas mensagens por meio de seus smartphones.

Há muito tempo a Lacta trabalha com a plataforma de estímulo à conquista, ao amor e ao relacionamento. Na Grécia, seguindo essa linha, a sua ação de marketing promocional para o Valentines Day conseguiu engajar o público de uma maneira surpreendente.

Por meio do trabalho da Ogilvy de Atenas, a marca utilizou a tecnologia para inspirar os jovens do país a tomar a iniciativa na busca pelo amor.

Na ação de marketing promocional, as embalagens do chocolate foram impressas com diferentes QR codes, onde as pessoas que recebiam o “presente” poderiam ver as respectivas mensagens por meio de seus smartphones.

lacta

Ao invés de produzir um vídeo de demonstração para explicar a campanha, entretanto, a Lacta resolveu criar uma espécie de websérie, com cinco episódios curtos, que foram veiculados no Facebook.

O resultado? Mais de seis milhões de visualizações, para uma nação que possui apenas quatro milhões de usuários no Facebook. Confira abaixo o vídeo case da ação: