Chegou ao final no último sábado (27/08), a segunda edição de Colírios Capricho. Foram mais de 1 milhão e 800 mil votos durante as cinco semanas de programa na MTV Brasil em que os dez finalistas tiveram que passar por provas e avaliação das milhares de fãs que acompanharam o concurso.
O gaúcho Chris Leão, 17 anos de idade, é o novo Colírio e, junto com ele, em segundo e terceiro lugares, Pedro Negrini e Pedro Ferraro, são os novos blogueiros do Blog Vida de Garoto (VDG) da Capricho.
Colírios Capricho teve início em 06/06, com a “Batalha de Colírios”. Nessa primeira etapa do concurso, que acabou no dia 22/07, foram mais de 55 milhões de votos para definir os dez garotos finalistas (mais de 25 mil garotos de todo o Brasil se inscreveram para participar) e, a cada dia, o ranking mudava com as “maratonas de votos” realizadas pelos candidatos.
As meninas podiam votar no site ou por SMS. Chris foi selecionado como um dos finalistas logo no início da Batalha, com mais de dois milhões de votos e aos poucos foi conquistando ainda mais as meninas durante a veiculação do programa na MTV. Ele será capa da próxima edição da revista Capricho que deve chegar as bancas no dia 08/09.
Em segundo lugar, Pedro Negrini, 14 anos de idade, de Santos (SP), foi o candidato que recebeu mais votos ao longo dessas cinco semanas. Foram mais de 566 mil votos a favor dele. E Pedro Ferraro, 17 anos de idade, também de Santos, com 199 mil votos, levou o terceiro lugar completando o time das novas celebridades da Capricho que irão compartilhar com as meninas o seu dia-a-dia no Blog, possibilitando um canal direto com as fãs de todo o Brasil.
Além das novidades dessa edição de Colírios, a Capricho escolheu o jogador Neymar como protagonista da campanha. Em evidência no momento, ele esteve presente nos diversos anúncios impressos divulgados durante o projeto, além do comercial veiculado na MTV Brasil e participação na festa oficial de abertura de Colírios Capricho, em 28/07.
Em parceria com a MTV Brasil, Colírios Capricho, atingiu cerca de 408.948 mil jovens do target AB 12-34 anos de idade no Brasil, considerando todas as exibições (Fonte: Ibope MW). Essa edição do projeto foi patrocinada por Rexona Teens.