
Mais do que apenas utilizar recursos tecnológicos, a Chroma Garden acredita que a verdadeira inovação está na forma como a tecnologia é aplicada. Assim, há 15 anos, o estúdio é especializado não apenas em produzir conteúdo visual, mas em contar histórias por meio de experiências imersivas e narrativas impactantes.
Essa combinação de criatividade artística e ferramentas tecnológicas, utilizada nas ações de live marketing, projeções mapeadas e interatividade digital, garantiu que a Chroma chegasse ao topo da indústria musical mundial, atendendo um cliente como 50 Cent, no ano em que completa seus 15 anos.
“Estar no In Da Club 2024/2025, em Las Vegas, não foi apenas mais um trabalho, mas foi a concretização de um sonho. Um lugar que sempre acreditamos que poderíamos e merecíamos chegar: no topo da indústria musical mundial. Que exigiu de nós a responsabilidade criar o conteúdo e executar o conteúdo, ou seja, fazer o show acontecer. O que fizemos com excelência”, Alessandro Moreira, Sócio Gerente de Marca.
Contudo, para chegar em Las Vegas, eles provaram ao mercado que eram merecedores, com uma trajetória repleta de pioneirismo e excelência. Um exemplo disso é que, quando a projeção mapeada ainda era novidade no Brasil, eles já utilizavam esse recurso em seus projetos, trazendo atualizações de outros países para apresentar aos clientes.
A partir disso, as automações e o cinema imersivo também ganharam espaço em suas entregas, ferramentas e conhecimento. A união de fatores levou o estúdio a fazer história na música brasileira com o lançamento do DVD “Ao Vivo na Lua”, do Luan Santana, em 2024. Na oportunidade, o artista, a Chroma e outros profissionais envolvidos, criaram um show único no Brasil.
“Ao Vivo na Lua” foi um espetáculo visual inesquecível. O DVD foi gravado em um domo de 12,5 metros de altura e 25 metros de diâmetro — algo inédito no país —. A estrutura foi transformada em um cenário virtual espacial pela Chroma por meio da criatividade, ousadia, inovação tecnológica e conhecimento técnico de toda a equipe.
Mas além desses dois grandes clientes, o estúdio também tem em seu portfólio outras grandes empresas, como a John Deere, a Netflix, o Boticário, a Sebrae, o Promoview e a Volvo. Confira a seguir um pouco sobre os principais projetos!
Sebrae: Trilha Empreendedora
Para o Sebrae-PR, a Chroma Garden já produziu muitos conteúdos e participou de diversos eventos da marca. No ano de 2024, o estúdio desenvolveu a Trilha Empreendedora, uma sala imersiva criada para a Feira do Empreendedor Sebrae Paraná, um projeto ousado que se tornou uma parte memorável da experiência do público. Além disso, as ações também incluíram um conteúdo interativo com piso de LED Touch e conteúdos adaptados para uma tela de 2 metros.
Netflix: Agente Stone
Na parceria com a Netflix, a Chroma foi responsável por desenvolver a instalação que divulgou o lançamento do filme “Agente Stone”, em 2023. O público da 5ª edição do Tudum, evento proprietário da plataforma, interagiu com um painel de escalada de 6 metros, com automação e conteúdos inspirados nos cenários da produção. Após revelar o vencedor entre a dupla de escalada, o paredão transmitia cenas exclusivas do filme, convidando o público para a estreia.
Volvo: lançamento de linha
Dez anos antes, em 2014, a Chroma já consolidava o seu nome no mercado automotivo, quando participou do lançamento da nova linha de caminhões da Volvo, desenvolvendo um projeto que encantou 4.800 convidados, clientes e imprensa. No cenário icônico, homem e máquina se uniram para contar uma saga contemporânea: o início do que foi chamado “de uma nova era no transporte rodoviário no Brasil e América Latina”.
O espaço, onde os caminhões demonstraram suas características em manobras ousadas e seguras, foi criado com a composição de vinte containers e serviu como palco e tela de projeção com proporções épicas. Além disso, contou com trinta dançarinos com figurinos de led, que interagiram com os veículos e criaram um diálogo visual entre o real e virtual.
Sempre de olho no futuro!
Embora a Chroma olhe para a sua trajetória com grande orgulho, o estúdio conhece o mercado e sabe que precisa olhar para frente. Por isso, está sempre conectado com os acontecimentos ao redor do mundo para entregar aos clientes o que há de mais moderno e inovador. Esse fato está refletido em sua coragem para arriscar novas possibilidades e explorar novos territórios por meio de suas marcas parceiras.