A Cimed, por meio de João Adibe Marques e Karla Marques Felmanas, CEO e vice-presidente da farmacêutica, esteve na 10ª edição da Brazil Conference, um evento organizado pela comunidade de estudantes brasileiros das universidades de Harvard e MIT, realizado no dia 6 de abril, em Boston, EUA. O objetivo central da edição comemorativa de dez anos do evento foi promover o encontro das diversas realidades brasileiras.
Durante a conferência, João Adibe Marques participou da palestra intitulada “Fly Now: A Transformative Journey of Cimed”, na qual compartilhou a metodologia de sucesso da empresa.
“Fico muito orgulhoso de poder ter apresentado em Harvard um pouco da história, do modelo de negócio e dos objetivos da Cimed. É incrível perceber que nos tornamos referência até mesmo na maior universidade do mundo, podendo falar sobre empreendedorismo no nosso ‘Brasil de dez Brasis’, como gosto de chamar. Estou muito feliz pela oportunidade!”, detalhou o CEO.
“Poder contar a história da Cimed em uma das mais reconhecidas universidades do mundo mostra que estamos no caminho certo. Inspirar e contribuir para a formação de uma nova geração de empreendedores e pessoas que mudarão o nosso país é uma de nossas missões. Afinal, a Cimed foi construída baseada na premissa do Brasil para os brasileiros”, aponta João Adibe.
Por sua vez, Karla Felmanas participou do painel ‘Mulheres na Liderança e a Construção da Reputação Corporativa’, ao lado de Luciana Wodzik, CEO da Arezzo&Co, onde compartilhou sobre sua trajetória e os desafios que lidou até chegar à vice-presidência da Cimed.
“Foi uma experiência incrível estar em um ambiente com tanta troca de conhecimento e ideias entre brasileiros de áreas distintas, que, assim como nós, estão empenhados em gerar inovação. Vimos muito trabalho genial e vejo o quanto temos que nos orgulhar desses brasileiros que estão desenvolvendo uma série de pesquisas em prol da nossa saúde”, disse Karla.
Marketing in loco
A Cimed expandiu sua estratégia de marketing até Harvard, realizando uma ativação presencial durante a Brazil Conference, onde distribuiu duas mil garrafas personalizadas de cor amarela. Essas garrafas foram vistas sendo utilizadas pelos brasileiros em vários locais da conferência.
“Nossa marca ficou ao lado de todos os palestrantes e em muito mais fotos postadas, porque era muito mais visível, independente do ângulo. Além disso, distribuímos as garrafas para os alunos, o que trabalha a memória de marca”, concluiu João Adibe.
O objetivo da Brazil Conference é fomentar o empreendedorismo no Brasil através de discussões e reflexões. Desde 2015, este evento reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas brasileiras para abordar uma ampla gama de temas, que vão desde questões sociais e políticas até economia e cultura.
Com o intuito de impulsionar mudanças positivas no país, a conferência promove seis programas de impacto social voltados para áreas como terceiro setor, empreendedorismo, academia e o público em geral.
Fotos: Divulgação