A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do Brasil, realiza, no dia 26 de janeiro, o Milimetric Experience, evento imersivo para lançamento de Milimetric Pro, marca desenvolvida exclusivamente para o segmento estético, com aplicação em consultórios e clínicas especializadas.
A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica.
Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética.
Na sexta-feira, o evento contará com palestras de João Adibe Marques, presidente da Cimed, Karla Felmanas, VP da CIMED, além do dermatologista Dr. Igor Costa Alves (@igoorcostalves), cirurgião dentista e especialista em harmonização facial. O encontro terá ainda as presenças de Dr. Alberto Cordeiro (@draalbertocordeiro), médico dermatologista, e também de Carlos Ferreirinha (@carlosferreirinha), especialista com mais de 30 anos de experiência focada na gestão de luxo.
O encontro envolverá os participantes em uma jornada completa de saúde e bem estar, com workshops voltados exclusivamente para a demonstração de Milimetric Pro, além de ativações de outras marcas como Lavitan, Kmed e Carmed e Milimetric Skincare.
“Vamos revolucionar o mercado de estética, com um produto de qualidade, desenvolvido em parceria com a Coréia do Sul, principal polo de tecnologia em estética no mundo. Nosso principal diferencial será a conexão com nossos parceiros, atuando no desenvolvimento e capacitação dos profissionais”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Foram dois anos e meio de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$1 bilhão nos próximos 5 anos.
Além da linha profissional, a farmacêutica também lançará uma linha de dermocosméticos para cuidados com a pele voltada para o consumidor final – o Milimetric Skincare. O portfólio contará com cinco produtos e inclui cada etapa da rotina de cuidados com a pele.