Ir ao cinema está cada dia mais além de apenas assistir a um filme, comer pipoca e tomar uma bebida no escurinho.
O público, principalmente fãs de conteúdos de cultura mais geek, já saem de casa contando com os brindes e itens colecionáveis que farão parte de seus ambientes depois.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
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Além de baldes de pipoca, copos, nécessaires e squeezes, por exemplo, a Cinemark está investindo em ingressos colecionáveis.
“Mulher-Maravilha 1984” e “Tom & Jerry – O Filme” foram os dois primeiros longas que ganharam essa opção na rede. Mas não serão os únicos.
Segundo Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark, o projeto está apenas no começo. “Faremos um por mês. Estamos fazendo para os filmes que têm uma boa base de fãs do conteúdo.”, explica.
O ingresso não tem preço diferente do normal. Ele faz parte de ações promocionais junto aos combos de alimentos e bebidas. O da famosa dupla dos desenhos animados, por exemplo, pode ser adquirido na compra do Combo Fini pelo APP, ATM ou na bilheteria.
Campos comenta que o insight nasceu da relação com os consumidores. “Conversando com clientes, entendemos que os ingressos são símbolos da relação com o conteúdo, que eles gostam de guardar como se fosse um grande álbum de figurinhas dos filmes do ano. Por isso resolvemos entregar algo que celebrasse essa relação.”, afirma.
A pesquisa foi feita antes da pandemia e o projeto deveria ter começado em 2020 mas foi afetado pelo fechamento das salas. De acordo com os executivo, outras surpresas “neste sentido” estão sendo preparadas.