Experiência de Marca

Cinemas de Paris usam fachadas para apoiar lojas

A pandemia fez com que as portas dos cinemas fechassem, mas uma iniciativa transformou isso numa forma de incentivo a pequenos negócios afetados pela quarentena.


Devido às restrições causadas pelo covid-19, os cinemas, teatros e museus franceses estão fechados há meses. Diante dessa difícil situação, no coração do bairro Odeon de Paris, várias salas de cinema tomaram uma iniciativa curiosa: usar suas fachadas para reconhecer o trabalho dos comerciantes do bairro.

Esta iniciativa tem o apoio do banco BNP Paribas e foi idealizada pela agência Hungry and Foolish. Estes últimos se encarregaram de fotografar os comerciantes e criar esses cartazes com uma estética reminiscente de filmes de ação e super-heróis. Neles, cada um carrega objetos intimamente relacionados à sua profissão, como conchas de madeira para o cozinheiro ou tesouras para o cabeleireiro.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia mais: Indústria de eventos francesa espera retorno de atividades em maio.

A-iniciativa visa ressaltar a importância da vida no bairro, principalmente quando o país já passou por três confinamentos desde março do ano passado. Os cinemas, considerados não essenciais pelo governo, permanecem fechados e esta é uma forma de contribuir com a sua parte na defesa dos pequenos negócios, que sofrem de forma especial com a crise da saúde.

Depois dos cinemas MK2 e UGC no bairro Odeon, esta iniciativa viu a luz de outros cinemas da cidade de Paris, Lyon, Dijon e Estrasburgo.

Foto:-Divulgação