Arte e profissionalização. No dia 9 de setembro, a Cia Circo-Íris traz a Canelinha a oficina Corpo Circense, ministrada pela preparadora física Mônica Costa.
A ação faz parte do projeto 1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, que prevê o encontro e a troca entre profissionais de variadas áreas de atuação com os artistas locais e comunidade interessada.
Com número limitado de participantes, os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail [email protected], enviando nome completo e telefone. A oficina ocorre na Sala de Dança/Teatro – CENI, em Canelinha, das 14h às 16h, e o valor da inscrição é de R$ 50,00.
“Estrelas, cambalhotas, pirâmides, giros e rodopios. Espaço e tempo para descobrir um corpo circense através de uma vivência artística, cheia de movimentos acrobáticos, estímulos e desafios: equilíbrio, concentração, criatividade, confiança, coordenação, improvisação, cooperação e diversão são alguns dos elementos presentes na oficina”, comenta Mônica Costa.
“A iniciativa em realizar esse primeiro ciclo de formação no Vale do Rio Tijucas vem para descentralizar as oportunidades e gerar encontro entre artistas de atuação profissional e entusiastas das artes. Incentivar possíveis parcerias, promover a profissionalização e gerar intercâmbio são alguns dos nossos pontos norteadores”, explica a produtora cultural, à frente da Circo-íris, Rafaela Kinas.
FICINEIRA
Monica Costa é acróbata, preparadora física e atriz. Formada na Escola Nacional de Circo (RJ) em Acrobacia Solo e Aéreos (2000) e na Casa das Artes de Laranjeiras (RJ) em Interpretação (1999), iniciou sua carreira de atriz em 1994 no NUTE (SC), desde então integrou elenco como atriz de diferentes espetáculos entre os quais destacam-se: Contos de Areia, direção de Pepe Sedrez (1997), Santa Cruz do Rosário, direção de Marcelo F. de Souza (1995), Morte e Vida Severina, direção de Alexandre Venera (1994), que lhe renderam prêmio de Melhor Atriz no Jote Titac. Em 2013 conclui o 4º módulo do curso de Fátima Toledo e 2012 fez dois módulos do curso de Sérgio Pena e um módulo com Camila Amado.
Atualmente é proprietária do Espaço Bravo em Blumenau onde dedica-se ao ensino de técnicas circenses e de interpretação.
Saiba mais: www.facebook.com/bravocultural – www.instagram.com/bravocultura.