Conscientização do processo produtivo da moda será abordada em atividades promovidas pela empresa têxtil durante os dias 22 e 28 de abril.
Fomentar a sustentabilidade, entender os processos produtivos e de consumo da moda.O movimento global Fashion Revolution reúne profissionais do setor e busca fazer essa reflexão e conscientização sobre a roupa que vestimos.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Círculo S/A participa da H+H Cologne na Alemanha.
A Círculo S/A abraça mais um ano esta iniciativa, resgatando o fazer manual e reforçando o artesanato como um canal que aproxima consumidores e artesãos.
Por isso, serão realizadas atividades entre os colaboradores, com o Time de Artesãos e ao público interessado em conhecer o processo produtivo da Círculo S/A, que oferecerá um bate-papo com profissionais e depois uma visita guiada na fábrica da indústria têxtil. Esta ação aberta ao público será no dia 25 de abril.
De acordo com o diretor de Marketing da Círculo S/A, o Fashion Revolution provoca a conscientização em grandes e pequenos setores da moda, nos mais diferenciados nichos e estilos.
“Durante a data que marca esse movimento global, percebemos que se intensifica a questão da relação entre consumidor e artesão, nosso grande foco aqui na Círculo S/A. É o momento em que o artesão é questionado e responde sobre o processo produtivo de suas peças também, todas as etapas criativas e de cuidadosa execução que agregam valor a cada trabalho.”, explica.
Segundo ele, o Fashion Revolution movimenta a economia, pois incentiva o consumo local e fortalece o giro de capital regional.
Durante os dias 22 e 28 de abril, a Círculo S/A vai promover atividades para trazer a reflexão sobre o que importa de verdade no consumo da moda.
Dentro da empresa haverá uma placa informativa explicando a essência do Fashion Revolution para engajar todos os colaboradores. Cada uma poderá participar da ação de postagem da selfie no Instagram com as placas disponibilizadas pela empresa, usando as hashtags e marcando @fash_rev_brasil e @circuloprodutos.
O Time de Artesãos também vai interagir nas redes sociais e incentivará seus respectivos seguidores a aderirem ao movimento.
Na quinta-feira (25/4) haverá um bate-papo com especialistas do processo produtivo da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A; Rodrigo Zen, consultor especialista em pesquisa e criação de produtos de moda; e Marcelo Detzel, coordenador de Qualidade e Laboratório na Círculo S/A.
Eles falarão sobre o universo dos trabalhos artesanais, suas características e tendências, como a indústria influencia nas criações e vice-versa. Caminhos para uma moda mais transparente e ações que mudam a moda.
Em seguida, haverá uma visita guiada na fábrica, mostrando a importância da sustentabilidade neste setor. Este encontro será aberto ao público e para participar é necessário se inscrever gratuitamente no site. Serão disponibilizadas 30 vagas para este momento.
Fashion Revolution
O movimento global acredita no poder da transformação positiva da moda. Busca conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.
O Fashion Revolution surgiu após o acidente em uma confecção de roupas em Bangladesh, que desabou no dia 24 de abril de 2013 e deixou 1.133 mortos e 2,5 mil feridos.
No ano seguinte, líderes globais da indústria de moda sustentável, imprensa, ativistas e acadêmicos se uniram para conscientizar as pessoas sobre os impactos ecológicos e sociais que a indústria da moda vem causando.
A hashtag #QuemFezMinhasRoupas passou a ser usada, ampliando a consciência sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo.
Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e hoje tornou-se a Fashion Revolution Week, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários em mais de 100 países.