Em 2009, a Citroën festeja seus 90 anos. E neste aniversário de nove décadas, a marca passa a escrever uma nova página de sua história, com uma nova identificação visual, novas relações com os clientes e uma nova linha de produtos, como parte de um projeto global anunciado em fevereiro último.
Para abrir as comemorações, a marca escolheu o prédio histórico do número 42 da Avenida Champs-Elysées em Paris, para colocar em exposição os seus 90 anos de Créative Technologie. Num segundo momento, em setembro, a marca vai convidar o público a viver uma experiência excepcional ao criar uma ação inédita durante 30 noites consecutivas, sob as estrelas, na mais famosa avenida do mundo.
Para 30 privilegiados, a experiência Citroën será vivida individualmente num apartamento chamado “suite éphémère”, montado especialmente no último andar do histórico prédio da marca na Avenida Champs-Elisées, um dos endereços mais charmosos do mundo. Os “hóspedes” serão escolhidos por um jogo-concurso, que será colocado no ar em seu site de aniversário www.90.citroen.com. O mesmo site vai mostrar as 30 experiências inesquecíveis em imagens no mesmo endereço da internet.
90 anos de Créative Technologie.
Como o primeiro de uma série de eventos comemorativos, a Citroën apresenta, no número 42 da Champs-Elysées, 90 anos de veículos místicos, de inovações, de conquistas e de comunicação. Um convite a uma viagem no tempo para reviver os 90 anos de Créative Technologie. Em torno de um turbilhão de imagens de aventuras e história da marca, projetadas em 36 cubos iluminados de tamanhos diferentes, veículos emblemáticos da Citroën, de ontem e de hoje, são mostrados em cada andar do prédio.
Ao lado desses veículos, alguns divertimentos atraem o visitante para a Créative Technologie:
– Uma tela sensível ao toque permite descobrir o veículo que corresponde melhor à personalidade do visitante ao longo dos 90 anos de veículos místicos da marca;
– Um game interativo convida os visitantes a testarem seus conhecimentos automotivos;
– Um “bolha” de rali reproduzida em grande escala permite aos visitantes percorrerem uma “especial” do WRC graças às imagens de câmeras embarcadas.
Com estes dois primeiros eventos de uma série inédita, a Citroën fará reviver e partilhar seus 90 anos com o grande público ao longo dos próximos meses.