Experiência de Marca

Citroën dá início às comemorações de seus 90 anos

Em 2009, a Citroën festeja seus 90 anos. E neste aniversário de nove décadas, a marca passa a escrever uma nova página de sua história, com uma nova identificação visual, novas relações com os clientes e uma nova linha de produtos, como parte de um projeto global anunciado em fevereiro último.

Em  2009, a Citroën festeja seus 90 anos. E neste aniversário de nove décadas,  a  marca passa a escrever uma nova página de sua história, com uma  nova identificação visual, novas relações com os clientes e uma nova linha de produtos, como parte de um projeto global anunciado em fevereiro último.  

citro41

Para abrir as comemorações, a marca escolheu o prédio histórico do  número  42  da  Avenida  Champs-Elysées  em  Paris,  para  colocar em exposição  os  seus 90 anos de Créative Technologie. Num segundo momento, em  setembro,  a  marca  vai  convidar  o público a viver uma experiência excepcional ao criar uma ação inédita durante 30 noites consecutivas, sob as estrelas, na mais famosa avenida do mundo.

citro31

Para   30   privilegiados,   a   experiência   Citroën  será  vivida individualmente   num   apartamento  chamado  “suite  éphémère”,  montado especialmente  no  último  andar  do histórico prédio da marca na Avenida Champs-Elisées,  um  dos endereços mais charmosos do mundo. Os “hóspedes” serão  escolhidos  por  um  jogo-concurso, que será colocado no ar em seu site  de  aniversário  www.90.citroen.com. O mesmo site vai mostrar as 30 experiências inesquecíveis em imagens no mesmo endereço da internet.

citro21

 

90 anos de Créative Technologie.

Como o primeiro de uma série de eventos comemorativos, a Citroën apresenta,  no  número 42 da Champs-Elysées, 90 anos de veículos místicos, de inovações, de conquistas e de comunicação. Um  convite a uma viagem no tempo para reviver os 90 anos de Créative Technologie. Em torno de um turbilhão de imagens de aventuras e história da  marca,  projetadas  em  36  cubos  iluminados de tamanhos diferentes, veículos  emblemáticos  da  Citroën, de ontem e de hoje, são mostrados em cada andar do prédio.

Ao lado desses veículos, alguns divertimentos atraem o visitante para a Créative Technologie:

–  Uma  tela  sensível  ao  toque  permite  descobrir  o  veículo que  corresponde  melhor  à personalidade do visitante ao longo dos 90 anos de veículos místicos da marca;

–   Um   game  interativo  convida  os  visitantes  a  testarem  seus conhecimentos automotivos;

 –  Um  “bolha”  de  rali reproduzida em grande escala permite aos visitantes percorrerem uma “especial” do WRC graças às imagens de câmeras embarcadas.

Com estes dois primeiros eventos de uma série inédita, a Citroën fará reviver  e  partilhar  seus  90  anos  com  o grande público ao longo dos próximos meses.

 citro11