Elemento de moda inconfundível, o Citroën DS3 vestiu-se de sua mais bela roupagem para acolher os visitantes do vernissage da retrospectiva Yves Saint Laurent, realizada recentemente no Petit Palais, em Paris. Ao associar o primeiro modelo da linha DS ao estilista que revolucionou o guarda-roupa feminino, a Citroën reafirma seu universo “Créative Technologie”. Foi a bordo de uma versão fashion do DS3, personalizada com as cores do mundo da moda e do cinema, que as personalidades chegaram ao local da exposição na semana passada.
A exposição, realizada pela fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, reagrupa mais de 300 modelos apresentados em seu contexto histórico e cultural numa visão panorâmica da obra do grande estilista, desde o início de seu trabalho com a Maison Dior (em 1958) até sua retirada das cenas (em 2002). O público descobre pela primeira vez o conjunto das fotografias míticas de Yves Saint Laurent captada por Jean-Loup Stieff em 1971.
Urbano, de linhas sensuais e musculosas, o Citroën DS3 entra assim no mundo da moda ao combinar sua atmosfera única, cheia de luxo, com a distinção, a elegância e a estética ímpar do grande estilista Yves Saint Laurent.