A Citroën pelo terceiro ano consecutivo esteve presente no Promenade Chandon 2009, evento que aconteceu em São Paulo no último dia 30/08, no “quadrilátero do luxo” da cidade, formado pelas ruas Oscar Freire, Bela Cintra, Haddock Lobo e arredores. Nesta edição, que ocorreu durante o Ano da França no Brasil, a Citroën enfatizou seus 90 anos de história (fato que, desde o início do ano, vem sendo comemorado em inúmeras ações pontuais).
Expostos em locais estratégicos da Rua Oscar Freire, a Citroën exibiu dois modelos que representam com perfeição o passado e o futuro da marca: uma raríssima unidade de um Traction Avant Faux Cabriolet, o primeiro veículo com tração dianteira da história e um verdadeiro ícone da indústria automotiva; e o recém lançando C5 Tourer, modelo com estilo único e repleto de tecnologias inovadoras.
“Decidimos mostrar que a marca Citroën sempre ofereceu ao mercado o máximo da inovação e da tecnologia automobilística disponíveis. Assim foi com o Traction em 1934 e assim é com a atual gama C5″, afirma Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
Além disso, a marca, em parceria com o Oscar Café, pôde receber convidados e clientes vips em uma área exclusiva, denominada “Citroën Café”, reforçando seu posicionamento premium e diferenciado.
Promenade Chandon 2009: a França, aqui
Inspirado no Ano da França no Brasil, o Promenade Chandon 2009 teve diversas novidades, com várias intervenções e ações culturais – como na apresentação do renomado Balé da Cidade de São Paulo, sob o comando de Renata Melo. Com a direção artística de Cacá Ribeiro e cenografia de Daniela Thomas, o evento recriou um verdadeiro clima de boulevard francês, onde se reuniram gastronomia, cultura, moda, arte e entretenimento. Enfeites de festões, lâmpadas bolas e réplicas de obeliscos – como símbolo da alegria do 14 de julho, data importante no calendário francês -, completaram o ambiente tipicamente francês.
A Promenade Chandon 2009 teve a participação de 34 grifes de luxo, incluindo marcas consagradas como Louis Vuitton, Christian Dior, Empório Armani, Mont Blanc e Tiffany, além dos 20 restaurantes próximos ao evento que ofereceram cardápios especiais.