A cidade de São Paulo está perto de completar 471 anos, e a operadora Claro anunciou uma campanha para celebrar o aniversário, marcado para hoje (25).
Segundo a Claro, a campanha “São Paulo é Multi” visa celebrar a pluralidade da capital paulista, destacando, em seu aniversário, os laços culturais e tecnológicos que conectam a operadora à cidade.
Claro celebra o aniversário de São Paulo com atividades culturais e sustentáveis
O filme publicitário que estreia neste sábado é narrado por Tiago Leifert, apresentador que recentemente ingressou ao quadro de narradores esportivos do SBT, mas que atua como embaixador da Claro há anos.
Na produção, são mostrados diversos pontos icônicos da metrópole, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera e o Vale do Anhangabaú. Ela explora o ritmo acelerado e a diversidade cultural de São Paulo, reforçando a identificação entre a energia da cidade e os valores da Claro.
Além da campanha publicitária, a Claro mantém iniciativas voltadas para a transformação urbana e social neste aniversário de São Paulo. Um dos projetos destacados é o Teatro Claro Mais SP, espaço cultural acessível e inclusivo, que promove eventos variados no município. Outro exemplo é a revitalização da Estação Morumbi Claro, que adotou soluções sustentáveis para beneficiar os passageiros que utilizam o transporte público na região.
A operadora também apoia a renovação do Vale do Anhangabaú, contribuindo para que o espaço central da cidade se torne um ponto de encontro moderno, com infraestrutura para eventos e convivência. Esses projetos reforçam a atuação da Claro como agente de transformação urbana, conectando a cidade não apenas com tecnologia, mas também com ações de impacto social.
Liderança da Claro em São Paulo
O timing das celebrações do aniversário de São Paulo casou com outra comemoração da Claro: de acordo com o levantamento de outubro de 2024 pela consultoria Teleco, a empresa ainda lidera em volume de ofertas e velocidade de conexão na cidade, com download de 303 megabits por segundo (Mbps) e upload de 40 Mbps.
Segundo a própria empresa, ela ainda detém 39% de market share na capital paulista, e é campeã no segmento de TV por assinatura, onde tem mais de 68% de participação.