Experiência de Marca

Clássicos do BAVI marcando um golaço

Durante o Campeonato Brasileiro de 2016, a Marcativa e a Brahma entraram em campo para realizar a campanha “Viva o Clássico” em apoio ao futebol baiano. Na última quinta-feira (03/11), mais uma etapa da campanha foi ao ar com o lançamento da exposição “Clássicos do BAVI”, no Shopping da Bahia.

Durante o Campeonato Brasileiro de 2016, a Marcativa e a Brahma entraram em campo para realizar a campanha “Viva o Clássico” em apoio ao futebol baiano. Na última quinta-feira (03/11), mais uma etapa da campanha foi ao ar com o lançamento da exposição “Clássicos do BAVI”, no Shopping da Bahia.

A exposição faz uma homenagem aos dois principais clubes da Bahia. Quem é apaixonado por futebol e torce até o fim, vai poder reviver momentos que marcaram a história do Bahia e Vitória. Com curadoria de Louti Bahia, mentor do site www.amoahistoriadesalvador.com – que também vai conter sessão online dedicada a exposição “Clássicos BAVI”-, o projeto, idealizado pela Marcativa, tem como mote relembrar a história e as curiosidades desses dois grandes times. E falar desses dois rivais é viver a cultura da Bahia.

A exposição, que acontecerá entre os dias 03 a 20 de novembro, conta com o apoio da Sudesb, acervo dos clubes e arquivo pessoal de torcedores clássicos, selecionando de 40 elementos para compor a exposição. Entre eles, 20 itens históricos que foram divididos em 10 totens e 6 vitrines, abordando variados temas como torcedores folclóricos, primeiros times, ídolos e craques, primeiras sedes e momentos clássicos.

Com o intuito de aproximar o público do seu time, a Marcativa promoveu a oportunidade do torcedor conhecer e tirar fotos perto de troféus, uniformes oficiais de jogadores dos dois grandes times da Bahia. Todo torcedor de verdade sabe que o campeonato baiano é um dos mais antigos do Brasil e o BAVI é um clássico de dois rivais com muita história pra contar!

Falando em história para contar, o lançamento também teve uma participação exclusiva do Bar FC, que gravou seu primeiro programa fora do estúdio, em um formato único do canal. A mesa redonda de entrevistados contou com a participação do público e jogadores titulares como Mario (BA), Éder (BA), Euller (VIT) e David (VIT). Quem marcou presença também foram os torcedores icônicos Sinho (vestido a caráter) e Rogério do Radinho, a cantora Katê e os jornalistas Jair Mendonça e João Eça. O papo rendeu várias histórias e momentos clássicos que todo torcedor já viveu com seu time do coração.