Experiência de Marca

Clear Channel pinta outdoor ao vivo em Cannes

Usando a micrografia, três artistas mundialmente conhecidos gastaram até oito horas por dia pintando manualmente os melhores comentários, perspectivas, observações e citações em uma tela gigante de 16m x 4m.

A Clear Channel Outdoor (CCO) lançou uma campanha de mídias sociais no dia 16/06, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, criado para incitar a conversação e o debate sobre a percepção do potencial criativo, o que levou à criação, ao vivo, do primeiro painel micrográfico pintado à mão inteiramente gerado a partir de tweets.

“#canvas para criatividade” é um programa de marketing criado pela Clear Channel Outdoor que busca lançar uma fagulha para o debate e compartilhar o melhor da criação por meio da liderança à frente de um mundo em tempo real e crescentemente conectado digitalmente.

Durante todos os dias do festival Cannes Lions, a CCO convidou dois influenciadores chave da indústria para comandar o debate sobre criatividade utilizando feeds com a hashtag #canvas (tela, em inglês).

Entre os influenciadores que se inscreveram no programa estavam Mark Cridge, fundador da agência digital e de criação Glue, e Nathan Guerra, líder da indústria de criação da agência de parcerias do Google. Os melhores tweets de cada dia no debate #canvas foram agrupados e utilizados para criar um mural pintado à mão e ao vivo, localizado no Le Grand Hotel, em Cannes.

Usando a micrografia (técnica artística que utiliza textos para formar uma imagem quando vista à distância, criando uma interrelação entre texto e imagem), três artistas mundialmente conhecidos gastaram até oito horas por dia pintando manualmente os melhores comentários, perspectivas, observações e citações em uma tela gigante de 16m x 4m, com a imagem final do mural emergindo durante a semana do festival.